Flamengo tem aproveitamento de 60% contra argentinos nas Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo neste sábado (23) para encarar o River Plate, da Argentina, em partida válida pela grande final da Copa Conmebol Libertadores. O duelo terá início às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental U, em Lima, no Peru. Com jogo único e campo neutro, o Rubro-Negro conta com o retrospecto positivo contra argentinos na competição para tentar bater o rival.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Isso porque, o Flamengo já atuou em 10 oportunidades contra clubes argentinos na Libertadores da América. O Rubro-Negro conseguiu vencer em cinco oportunidades, empatou outras três e perdeu apenas duas vezes. Ou seja, a equipe carioca disputou 30 pontos e conquistou 18, obtendo aproveitamento de 60% nesses confrontos. O levantamento foi realizado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, da revista Placar.

Outro ponto que chama a atenção é a superioridade do Flamengo se tratando de bola na rede. O Rubro-Negro meteu 20 gols nos clubes argentinos em Libertadores da América, quase o dobro dos rivais, que furaram a defesa carioca 11 vezes. O Fla tem média de marcar 2 gols por duelo disputado com os “hermanos“.

Flamengo e River Plate se enfrentam duas vezes em 2018. As equipes caíram no mesmo grupo da Libertadores daquele ano. Os dois jogos terminaram empatados. No primeiro duelo, o placar foi de 2 a 2, no Engenhão, com gols do Éverton Cardo e Henrique Dourado para os cariocas. No segundo embate, agora no Monumental de Nuñez, na Argentina, a partida terminou 0 a 0.

Veja também