Gabigol se aproxima de Fred e pode assumir posto de maior artilheiro do ‘novo Maracanã’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Gabigol vive a melhor fase de sua carreira, e os recordes comprovam esta tese. No último domingo (10), o atacante novamente balançou as redes pelo Flamengo e atingiu duas importantes marcas: igualou Zico, o maior ídolo da história do clube, em número de gols numa única edição do Brasileirão e ultrapassou Hernane “Brocador”, se tornando o maior artilheiro da equipe em uma temporada no século. E não deve parar por aí. O camisa 9 pode alcançar ainda mais feitos.

Isso porque, o jogador está a apenas sete gols de ultrapassar Fred e carimbar o seu nome como maior artilheiro do ‘novo Maracanã’ – levando-se em conta todos os artilheiros pós-reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Enquanto o ex-centroavante do Fluminense e atualmente no Cruzeiro tem 30 gols marcados, Gabriel já balançou as redes no palco em 24 oportunidades até o momento.

Confira a lista dos maiores artilheiros do ‘novo Maracanã’:

Fred – 30 gols (três pela seleção brasileira e 27 pelo Fluminense);

Gabigol – 24 gols (três pelo Santos e 21 pelo Flamengo);

Henrique Dourado – 23 gols (dois pelo Palmeiras, 15 pelo Fluminense e seis pelo Flamengo);

Hernane “Brocador” – 20 gols (todos pelo Flamengo);

Alecsandro – 18 gols (um pelo Atlético-MG e 17 pelo Flamengo).

*Levantamento feito pelo jornal “O Dia”.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Gabigol poderá melhorar a sua marca no Maracanã e ficar ainda mais próximo de Fred na próxima quarta-feira (13), data em que o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama, em jogo adiantado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encaram a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também