Goiás irá reembolsar torcedores do Flamengo barrados na entrada do Serra Dourada

Compartilhe com os amigos

FOTO: KARINA AZEVEDO

O Goiás anunciou na sexta-feira (01) que irá ressarcir os torcedores do Flamengo impedidos de entrar no Serra Dourada, mesmo tendo o ingresso em mãos para acompanhar a partida, disputada na última quinta-feira (31). A decisão foi sacramentada após vários rubro-negros relatarem que foram barrados na entrada do estádio, ainda que com posse do bilhete.

Para ter direito ao reembolso, o torcedor do Fla precisará comparecer ao Departamento Jurídico do Goiás, munido do ingresso da partida, um documento pessoal e a explicação do ocorrido. Após estes passos, um processo de averiguação será aberto para que, por fim, o ressarcimento do valor pago pela entrada seja concluído.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Por meio de comunicado, o Goiás lamentou o ocorrido e explicou os possíveis motivos para a falha antes do duelo com o Flamengo. A diretoria do Esmeraldino chegou a argumentar que alguns rubro-negros foram ao Serra Dourada sem o ingresso, atrapalhando a “a entrada de alguns torcedores“. Vale lembrar que 38.345 bilhetes foram comercializados, com cerca de 21 mil vendidos para a torcida visitante.

Confira o comunicado do Goiás na íntegra:

“O Goiás Esporte Clube lamenta o fato relatado por alguns torcedores do Flamengo, que alegam que não teriam conseguido entrar no Estádio Serra Dourada na noite da última quinta-feira. O clube sempre monitora, com a ajuda da Polícia Militar, a entrada dos torcedores no Estádio. E ontem foram registrados vários episódios de torcedores do Flamengo que chegaram as imediações do Serra Dourada sem ingresso e fizeram tumulto na tentativa de adquirir o bilhete.

Esses tumultos atrapalharam a entrada de alguns torcedores. Tivemos vários relatos também de torcedores que compraram ingressos para o lado do Goiás e tentaram adentrar o Estádio pelo lado do Flamengo, sendo que era impossível passar na catraca desta forma. Outro episódio registrado é que muitos torcedores compraram meia-entrada e não portavam a carteirinha de estudante para apresentar na entrada do Estádio. Por fim chegaram a cogitar superlotação, fato este já desmentido pelo borderô da partida, documento público a todos, e também por várias imagens que mostram muitas partes do lado da torcida do Flamengo livres.

O Goiás Esporte Clube anuncia que irá promover o ressarcimento aos torcedores do Flamengo que compraram ingressos para a partida entre Goiás e Flamengo, e se sentiram prejudicados. Para ter direito ao ressarcimento o torcedor deverá procurar o Departamento Jurídico do Goiás Esporte Clube, localizado na sede da agremiação, na avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, número 721, Setor Bela Vista, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O clube reitera que para ter direito ao ressarcimento é necessário abrir um processo de averiguação, portando o ingresso oficial, não picotado, e apresentando a justificativa. Lembrando que gratuidade e cortesia não serão reembolsadas.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Viajamos de Uberlandia a Goiânia 350 km, uma turma de flamenguista e quando chegamos ao estádio não existia nenhuma organização para adentrar ao estádio, era centena de pessoas empurrando uns aos outros para chegar as catracas, não havia grades para se formar fila única e chegar um a um na catraca de entrada.
    Quando entramos já tinha 26 minutos do primeiro tempo, para surpresa não havia lugares para ver o jogo, nem em pé pois havia centenas de pessoas em pé em nossa frente.
    Só assistimos o segundo tempo, pois ao final do primeiro tempo as pessoas foram aos banheiros e bares, aí chegamos para frente e conseguimos ver ao segundo tempo, porém em pé.
    Do lado de fora os torcedores sofreram com o policiamento truculento da polícia da cavalaria que nem pais com filhos de colos os respeitavam!!pp

  • Tem que entrar com uma ação no juizado de pequenas causas, além do valor do ingresso o torcedor terá varios outros direitos assegurados como indenização.

  • Moro em Goiânia, sou torcedor do Flamengo, cheguei na entrada do estádio às 19:30 h. O tumulto e a desorganização era tamanha que só consegui entrar às 20:20 h e mesmo assim não conseguimos assistir ao primeiro tempo porque as entradas internas estavam bloqueadas de torcedores que conseguiram acessar as arquibancadas e não tinha um funcionário sequer no local para tentar minimizar os problemas.
    Se forem entrar com uma ação conjunta, estou dentro (eu e mais dois torcedores).

  • O correto é entra com um processo coletivo contra o Goiás para reaver o valor pago mais os danos emocionais, pois quem compra o ingresso não importa com o valor somente monetário. Tem o emocional de sair de casa, as vezes com família, e mesmo com o ingresso ser impedido de ver o que se propôs a assistir…..
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ??????????

  • Eu estava lá. Venderam muito mais que 21mil para a torcida do flamengo. Barraram a entrada porque já estava super lotado.
    Processo judicial é o mais justo.

  • Sugiro que não peçam o reembolso de forma administrativa (diretamente ao clube) porque eles demorarão um século para pagarem. O que deve se fazer, principalmente os torcedores de fora de Goiânia, é a propositura de ação judicial cobrando todo o prejuízo material (ingresso, despesas com transporte, alimentação, eventual hospedagem etc), além do dano moral pela frustração, aborrecimento e constrangimento por não terem entrado. Como se trata de Direito do Consumidor, , a ação poderá ser ajuizada no local de domicílio do torcedor. Procurem um advogado competente e de confiança, sendo que aqueles impossibilitados de pagar o profissional, mantenham contato com a Defensoria Pública (os profissionais de lá são competentes, apesar do excesso do trabalho). Arrebentem com esse clube de terceira. Boa sorte e SRN

Comentários não são permitidos.