Goleiro do Flamengo é alvo de torcedores do Vasco e sofre racismo durante final do Carioca sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

20 de novembro é celebrado o feriado nacional pela consciência negra e no mesmo dia em que a luta contra o racismo ganha voz, a prática nada contra a corrente. Flamengo e Vasco disputaram a final do Carioca sub-20 e o goleiro do Mais Querido foi vítima de preconceito por parte de torcedores cruzmaltinos.

Feliz por mais um título aqui dentro, feliz por mais um desempenho da equipe, mais um desempenho individual. Um pouco triste pelo acontecido ali no final do jogo. Uma semana um pouco dura, o jogo contra o Corinthians teve aquele fato que aconteceu no final e, hoje, um fato que tem acontecido nos últimos dias. Mais triste porque saber perder faz parte do futebol e assim, jogar aqui dentro de São Januário, a torcida do Vasco que é um time que, como o Flamengo, vem de dentro da favela também. Me desculpa a expressão, mas é a verdade. E os torcedores que fazem o que fizeram, essa atitude é inadmissível. Me chamaram de macaco mais de uma vez e eu não tenho porque inventar isso -, desabafou o goleiro após a partida.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

A semana não tem sido fácil para Hugo. Além de ter sido vítima de racismo por parte de torcedores do Vasco, no duelo contra o Corinthians, pelas semifinais da competição, ‘Neneca’ foi agredido por jogadores do adversário. Ao final da partida, o goleiro do Mais Querido desabafou em suas redes sociais e cobrou uma posição da Confederação Brasileira de Futebol. Veja a publicação:

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Flamengo e Vasco entraram em campo na tarde desta quarta-feira, em São Januário, para disputar o segundo jogo da final do Carioca sub-20 e o duelo terminou empatado em 1 a 1. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro embate, que aconteceu no estádio Luso-Brasileiro, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da competição e o título de número 31.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E logo o Vasco, que foi um dos primeiros clubes a ter jogadores negros em seu elenco!
    Isso é reflexo dos tempos atuais, em que os dirigente máximo do país expressa opiniões racistas, xenófobas e misóginas, incentivando essa onda de intolerância e preconceito que toma o Brasil.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.