Jornal lança pôster com aroma para ironizar piadas sobre “cheirinho” com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/JORNAL EXTRA

A equipe do Flamengo se sagrou campeã da Libertadores no último sábado (23) e do Campeonato Brasileiro no dia seguinte. Antes disso, porém, o clube passou por anos sem conquistar títulos, o que acabou gerando a piada sobre o “cheirinho”. Agora, no entanto, o jornal Extra aproveitou para ironizar a provocação de rivais e, de fato, lançar uma edição com aroma.

A ideia é basicamente de espalhar um pôster do time com perfume, a “FLAgrância”. O pôster é veiculado com o jornal nesta quarta, dia 27, data em que o Flamengo joga no Maracanã contra o Ceará pela 35ª rodada do Brasileiro.

“Por conta da brincadeira de que o time só ficava no cheirinho e nunca levava o título, surgiu a ideia de fazer um pôster com aroma para mostrar que agora não é mais cheirinho e sim perfume de campeão. E nada melhor que o EXTRA para participar dessa conversa, uma marca que tem em seu DNA características como irreverência e humor”, afirma Humberto Tziolas, diretor de redação do jornal.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Para tornar o projeto possível, foi encomendada do fornecedor que atende o parque gráfico uma tinta especial com aroma. A ideia partiu da redação integrada, que lançou mão de um recurso pouco usado para criar uma solução inventiva e surpreender os leitores. Título popular da Editora Globo, o Extra tem 22.783 milhões de visitantes únicos por mês em sua edição digital (Comscore Multi-platform outubro 2019), 4 milhões de seguidores nas redes sociais e circulação média, de segunda a domingo, de 66.651 exemplares (IVC Outubro 2019).

O projeto contou com patrocínio da Buser, plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de ônibus executivo e pessoas que querem viajar para um mesmo destino. Está disponível nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o frete.

De acordo com a diretora de marketing da plataforma, Fátima Bana, o projeto vai além de uma homenagem aos flamenguistas, mas quer deixar registrado nas páginas do Jornal um momento histórico. “A Buser se sente orgulhosa e honrada de fazer parte dessas conquistas rubro-negras. Queremos sempre proporcionar bons momentos para os nossos usuários. Além disso, incentivamos a cultura do esporte. Nossa missão não está só no papel, mas em todos os times, palcos e no dia a dia. Queremos conectar o brasileiro com a alegria de viajar. É um orgulho patrocinar o Flamengo neste momento histórico. Tudo isso  só reafirma a hashtag do clube que é #jogamosjuntos”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Sou Corintiano e não tenho outra reação, a não ser me levantar e aplaudir, que ano fez o Flamengo ? Espetacular, futebol bem jogado, festa nas arquibancadas, o Flamengo contagiou o futebol brasileiro de uma maneira, que muitos torcedores de outras equipes torceram pelo rubro negro contra o River.

    Mas acho que a maior conquista foi fora de campo, espero que o Corinthians tenha metade da competência da administração do Flamengo, assim já podemos almejar algo maior. Tragam o Mundial para o Brasil novamente, nós temos sorte contra equipes inglesas e que coincidência né ? Justo o Liverpool pela frente.

Comentários não são permitidos.