Jornalista português acredita que Jorge Jesus seguirá no Flamengo: “A torcida pesará na decisão”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo vive um dos melhores momentos de sua história. O Rubro-Negro se sagrou campeão da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro em menos de 23h no último final de semana. Jorge Jesus é apontado por muitos como o principal responsável por este feito alcançado pela equipe carioca. No entanto, a sua permanência para 2020 tem sido bastante questionada, devido aos rumores de possíveis propostas da China e da Inglaterra pelo comandante. Mas nem todos acreditam nessa possibilidade.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


Nesta terça-feira (26), a imprensa, tanto brasileira quanto inglesa, informou que um clube da China, o Everton e o West Ham, estes da Inglaterra, estariam interessados pelo treinador Jorge Jesus. Óscar Cordeiro, do canal SPORT TV, de Portugal, participou do programa Debate Final, dos canais FOX Sports, e afirmou que, conhecendo o Mister – como gosta de ser chamado -, dificilmente ele trocará o Flamengo por outra qualquer equipe. Entretanto, o jornalista fez uma ressalva de que o técnico sairia do Rubro-Negro apenas para um grande da Europa, o que não é o caso dos times especulados.

Desde que Jorge Jesus foi para o Brasil, nos aproximamos muito, pois eu cubro a Libertadores desde 2016. Se olharmos para aquilo que Jorge Jesus já disse várias vezes, eu não acredito que ele vá para a China. Não acredito. Nem sequer estamos (em Portugal) falando tanto dessa possibilidade. Para ele voltar à Europa, tem que ser para lutar pela Champions, como ele diz. Nem o West Ham e nem o Everton o permitem a isso. A China é questão financeira. Jorge Jesus já disse várias vezes que o desejo, a vontade, de querer conquistar troféus é algo que pode superar a questão financeira. Jorge Jesus é um técnico experiente e, para aquele treinador que é exigente e dá aquelas duras nos jogadores, tem o lado humano. Tenho a sensação clara que Jorge Jesus não vai esquecer desse lado humano quando tiver que tomar uma decisão. Ele já disse, é feliz aí (no Brasil). A família dele está aí neste momento importante. É claro que no futebol não sabemos (do futuro)… -, disse Óscar Cordeiro, que ainda prosseguiu:

Acredito que sim (ficará no Brasil), porque eu vejo como ele é acarinhado pela torcida e até pelos jornalistas. A forma como ele é acarinhado pelos jogadores, tem tudo para ficar aí… Eu não sei se essa possibilidade é verdadeira ou não, mas acredito que o objetivo primordial, e conhecendo aquilo que Jorge Jesus nos apresentou nos últimos anos, o próximo objetivo é o mais importante. Ninguém, por mais propostas que falem, não vão conseguir tirar o foco nem do Jorge Jesus e nem da equipe técnica. Muita gente está se esquecendo disso: Jorge Jesus vai querer somar todas as vitórias que restam no Brasileirão, vai querer recorde atrás de recorde. Depois, ainda tem o sonho da final do Mundial de Clubes contra o Liverpool. Ele está concentrado nisso e se aparecer essas propostas da China e tudo mais, ele vai “chutar para canto”, não vai pensar nisso agora. Porque tem uma oportunidade única… Jorge Jesus é muito emotiva, tem um coração muito grande, e isso fará a diferença. A torcida, a forma como ele é acarinhado, pesará sempre em qualquer decisão -, encerrou o jornalista.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano e estreou no mês de julho. Desde então se passaram cinco meses, e o comandante esteve à frente do Rubro-Negro em 33 partidas. Nestas, o Mister triunfou em 23 jogos, empatou oito e perdeu apenas dois. Ele tem o aproveitamento de quase 78% na equipe carioca. Jesus já conquistou, mesmo em pouco tempo, dois títulos: o Brasileirão e a Libertadores da América. Com isso, JJ é visto como ídolo por grande parte da torcida do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

Comentários não são permitidos.