Notícias

Jornalista questiona forma de trabalho de Jorge Jesus: “Quem viu uma semana de treino para falar que é diferente?”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus pode, sim, não ter inventado nenhuma fórmula, mas isso não quer dizer que o português não tenha revolucionado o futebol brasileiro. Também não quer dizer que não tenha quebrado grandes paradigmas. Em uma busca insistente por algo que não seja construtivo no trabalho do Mister, o jornalista Maurício Noriega questionou a balança da mídia entre a supervalorização do treinador e o conhecimento mais profundo de sua rotina no Ninho do Urubu.

Acho que há uma supervalorização do trabalho do treinador no futebol. Nós estamos analisando os resultados do Jorge Jesus, mas quem viu os treinos do Jorge Jesus no Brasil para saber se ele tem um método diferente dos brasileiros? Qual jornalista brasileiro viu uma semana de treino do Jorge Jesus para falar que o que ele faz é muito diferente? -, interrogou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O fato é que, com praticamente este mesmo elenco, Abel Braga sequer se aproximou dos grandes feitos já realizados por Jorge Jesus. Antes mesmo de estrear, o Mister já sabia que deveria montar seu time de forma ofensiva, deixando claro que não abdicaria de forma alguma da intensidade do início ao fim de seus jogos.

Entre outros fatores, Jorge Jesus se difere também na prova de que poupar um time não necessariamente quer dizer ir a campo com 11 reservas. Há, sim, como lidar com o recheado e confuso calendário brasileiro sem abrir mão do que há de melhor ao seu dispor.

Após a vitória contra o Grêmio, com um elenco remendado entre suspensos e lesionados, Jorge Jesus comentou sobre os ‘ataques’ que tem sofrido no Brasil.

Quando técnicos brasileiros estiveram em Portugal, tentamos aprender. Não havia essa agressividade verbal que há comigo. Não entendo essas mentes fechadas. Não me incomoda -, declarou o treinador.

Ver comentários

  • Não precisa ver um dia de treino, ouça o que falam todos os brasileiros treinados um dia por ele. São todos enfáticos ao dizer que é muito diferente de tudo que tiveram e que aprenderam demais com ele.

  • Cambada de otários... esses jornalistas tinham que ser setoristas nos clubes deles. Querem que o JJ vá embora porque 2020 já está aí e esses timecos vão comer poeira novamente. Otários, medíocres, pequenos, pra não falar outra coisa.

  • Imbecil, basta ouvir o que os jogadores do Flamengo dizem sobre o Jorge Jesus em suas entrevistas.
    Todos eles, inclusive os jogadores vindos de clubes europeus (Rafinha, Felipe Luiz, Pablo Marí) elogiam e dizem que o cara tem uma metodologia diferenciada, que aprenderam coisas que não viram em outros clubes com outros técnicos.
    Os resultados e números na verdade vêm apenas para confirmar o que os jogadores já expressam constantemente. Só não vê que não quer, porque está se roendo de inveja.

  • Animal em forma de jornalista, os próprios jogadores falaram que a metodologia do cara é totalmente diferente e NUNCA HAVIAM TRABALHADO DESSA MANEIRA

  • Jorge Jesus é um esportista que respira futebol 24 horas por dia o nome disso é trabalho e dedicação, dele e dos jogadores que compraram a ideia e os conceitos, todos marcam inclusive Bruno Henrique, Gabigol e Arrasca, todos dão combate, trabalho vem antes de vitória, ele entendeu que o Flamengo não joga recuado e não é normal perder, sem lutar, o Flamengo tem vocação ofensiva e os jogadores não sabotaram o trabalho do técnico estrangeiro como vimos em outros times, Jorge Jesus e Sampaolli elevaram o nível no futebol brasileiro, mesma coisa Renato , Roger e o Thiago..a nova safra de tecnicos...

  • É só olhar os resultados. Eles tinham que pegar os números para ver os tabus que o time tem quebrado com o português. Se morde de inveja!

  • E mais um corintiano q roxo que está morrendo de inveja. Noriega, para que já está ficando feio.

  • Nenhum profissional da área esportiva procura saber ou se aprofundar no "esporte futebol" nós torcedores conseguimos e nem pagos por isso somos. Olhem e vejam os videos da FlaTv para pensarem de uma forma diferente. Métodos, comportamentos dos jogadores. Precisa ser mais profissional, vamos deixar de amadorismo no "serviço" seja ele qual for. Maturidade. Certeza das coisas.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026