Notícias

Jornalista questiona forma de trabalho de Jorge Jesus: “Quem viu uma semana de treino para falar que é diferente?”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus pode, sim, não ter inventado nenhuma fórmula, mas isso não quer dizer que o português não tenha revolucionado o futebol brasileiro. Também não quer dizer que não tenha quebrado grandes paradigmas. Em uma busca insistente por algo que não seja construtivo no trabalho do Mister, o jornalista Maurício Noriega questionou a balança da mídia entre a supervalorização do treinador e o conhecimento mais profundo de sua rotina no Ninho do Urubu.

Acho que há uma supervalorização do trabalho do treinador no futebol. Nós estamos analisando os resultados do Jorge Jesus, mas quem viu os treinos do Jorge Jesus no Brasil para saber se ele tem um método diferente dos brasileiros? Qual jornalista brasileiro viu uma semana de treino do Jorge Jesus para falar que o que ele faz é muito diferente? -, interrogou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O fato é que, com praticamente este mesmo elenco, Abel Braga sequer se aproximou dos grandes feitos já realizados por Jorge Jesus. Antes mesmo de estrear, o Mister já sabia que deveria montar seu time de forma ofensiva, deixando claro que não abdicaria de forma alguma da intensidade do início ao fim de seus jogos.

Entre outros fatores, Jorge Jesus se difere também na prova de que poupar um time não necessariamente quer dizer ir a campo com 11 reservas. Há, sim, como lidar com o recheado e confuso calendário brasileiro sem abrir mão do que há de melhor ao seu dispor.

Após a vitória contra o Grêmio, com um elenco remendado entre suspensos e lesionados, Jorge Jesus comentou sobre os ‘ataques’ que tem sofrido no Brasil.

Quando técnicos brasileiros estiveram em Portugal, tentamos aprender. Não havia essa agressividade verbal que há comigo. Não entendo essas mentes fechadas. Não me incomoda -, declarou o treinador.

Ver comentários

  • Não precisa ver um dia de treino, ouça o que falam todos os brasileiros treinados um dia por ele. São todos enfáticos ao dizer que é muito diferente de tudo que tiveram e que aprenderam demais com ele.

  • Cambada de otários... esses jornalistas tinham que ser setoristas nos clubes deles. Querem que o JJ vá embora porque 2020 já está aí e esses timecos vão comer poeira novamente. Otários, medíocres, pequenos, pra não falar outra coisa.

  • Imbecil, basta ouvir o que os jogadores do Flamengo dizem sobre o Jorge Jesus em suas entrevistas.
    Todos eles, inclusive os jogadores vindos de clubes europeus (Rafinha, Felipe Luiz, Pablo Marí) elogiam e dizem que o cara tem uma metodologia diferenciada, que aprenderam coisas que não viram em outros clubes com outros técnicos.
    Os resultados e números na verdade vêm apenas para confirmar o que os jogadores já expressam constantemente. Só não vê que não quer, porque está se roendo de inveja.

  • Animal em forma de jornalista, os próprios jogadores falaram que a metodologia do cara é totalmente diferente e NUNCA HAVIAM TRABALHADO DESSA MANEIRA

  • Jorge Jesus é um esportista que respira futebol 24 horas por dia o nome disso é trabalho e dedicação, dele e dos jogadores que compraram a ideia e os conceitos, todos marcam inclusive Bruno Henrique, Gabigol e Arrasca, todos dão combate, trabalho vem antes de vitória, ele entendeu que o Flamengo não joga recuado e não é normal perder, sem lutar, o Flamengo tem vocação ofensiva e os jogadores não sabotaram o trabalho do técnico estrangeiro como vimos em outros times, Jorge Jesus e Sampaolli elevaram o nível no futebol brasileiro, mesma coisa Renato , Roger e o Thiago..a nova safra de tecnicos...

  • É só olhar os resultados. Eles tinham que pegar os números para ver os tabus que o time tem quebrado com o português. Se morde de inveja!

  • E mais um corintiano q roxo que está morrendo de inveja. Noriega, para que já está ficando feio.

  • Nenhum profissional da área esportiva procura saber ou se aprofundar no "esporte futebol" nós torcedores conseguimos e nem pagos por isso somos. Olhem e vejam os videos da FlaTv para pensarem de uma forma diferente. Métodos, comportamentos dos jogadores. Precisa ser mais profissional, vamos deixar de amadorismo no "serviço" seja ele qual for. Maturidade. Certeza das coisas.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026