Junior Baiano faz alerta sobre desgaste do Flamengo contra o Vasco: “Tem que ter cuidado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO 

O clássico entre Flamengo e Vasco foi super disputado e terminou empatado em 4×4. O ex-zagueiro Junior Baiano avaliou a performance do Rubro-Negro, ressaltou cansaço de alguns atletas e alertou a equipe. 

Eu senti o Rafinha um pouco cansado, o Gerson um pouco cansado, e não vai jogar (contra o Grêmio), porque tomou o terceiro (amarelo), Rodrigo Caio um pouco cansado,  entao o Flamengo tem que ter cuidado com isso. Tem que pensar no River, mas tem que deixar os caras tinindo -, disse o ex-jogador, durante o programa Debate Final, da Fox Sports.

O clássico entre Flamengo e Vasco foi super disputado e terminou empatado em 4×4. O ex-zagueiro Junior Baiano avaliou a performance do Rubro-Negro, ressaltou cansaço de alguns atletas e alertou “tem que ter cuidado”

– Eu senti o Rafinha um pouco cansado, o Gerson um pouco cansado, e não vai jogar (contra o Grêmio), porque tomou o terceiro (amarelo), Rodrigo Caio um pouco cansado, entao o Flamengo tem que ter cuidado com isso. Tem que pensar no River, mas tem que deixar os caras tinindo -, disse o ex-jogador, durante o programa Debate Final, da Fox Sports.

O Flamengo abriu o placar aos 38 segundos do primeiro tempo, com arrancada de Reinier e gol de Everton Ribeiro. O Vasco empatou e virou a partida, de pênalti, terminando a primeira etapa com vantagem. No segundo tempo, Rafinha empatou o duelo e Bruno Henrique balançou as redes do rival duas vezes, deixando o Rubro-Negro novamente à frente no placar. Nos acréscimos, o cruz-maltino buscou o resultado e deixou tudo igual: 4×4. O duelo teve 11 cartões, confusão e provocações e o Flamengo perdeu Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique, suspensos por terceiro cartão amarelo.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, será às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei da lucidez dos comentários do Junior Baiano. Vale analisar seu alerta.
    Também quero registrar meu total repúdio ao comentário do Vampeta, ao afirmar na FOX Sport que torcerá para o River e que apesar de ter sido jogador profissional do Flamengo, e se dedicado ao máximo quando lá esteve, não torce para o Flamengo.
    Então vamos lá : primeiro não precisamos de um torcedor vagabundo como você. Cheio de problemas e amoral no meu entender.
    Depois seu cafajeste, quando você jogou no Flamengo, você não corria e nem nunca se dedicou e emergiu dessa boca suja a seguinte frase na ocasião:”Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo!”
    Seu vagabundo, agora você vem falar que se dedicou! Mentiroso. Você é um lixo como pessoa.
    Nós é que não queremos um cara podre como você como nosso torcedor.
    Vai aparecer trabalhando e não aproveitando as oportunidades para ficar no noticiário com mentiras, seu traste.

  • Fazem 6 jogos que todo mundo diz que o Flamengo tá cansado, mas são 4 vitórias e 2 empates. Por tanto, tudo besteira.

  • Não vai ser fácil não, mas se fosse fácil, não era o Flamengo que estava à frente no Campeonato e na final da Liberta.
    Jesus sabe isso tudo e para tudo Jesus tem solução.
    Os desígnios e as decisões de Jesus, estão vedados à compreensão dos torcedores.

  • Primeiro, o Flamengo empatou o jogo ainda no primeiro tempo, com o Rafinha. O nosso querido estagiário precisa estar mais ligado aos fatos. Segundo, o Flamengo pode sim estar se ressentindo do cansaço de alguns jogadores, mas o problema maior vem sendo a falta de concentração ao final dos jogos, e não me parece ser por conta do cansaço e sim porque os próprios jogadores, lá no fundo, já estão se sentindo campeões, apesar do discurso de “pés no chão”. Perdemos 4 pontos preciosos por falta de concentração durante todo o jogo (Goiás e Vasco), e isso não pode acontecer de novo contra o Grêmio, muito menos contra o River Plate. Estamos com um jogo a mais no Brasileiro, e 11 pts de vantagem, que podem cair para 8, se o Palmeiras vencer o Bahia e o Flamengo perder para o Grêmio. Como tem um jogo a mais, e a CBF não vai mais deixar o Palmeiras perder 2 ou 3 pontos em cada jogo até o fim do campeonato, essa diferença, a 4 jogos do final, pode cair para 5 pontos. Levando-se em conta que o “trabalho” da CBF é em duas frentes (ajudar o Palmeiras e prejudicar o Flamengo, ao mesmo tempo), imaginem como será o fim desse Brasileiro se o Flamengo continuar a dar moles pros adversários. Vem por aí Ceará e Avaí, mas tb vem Palmeiras e Santos. Não pode vacilar em Porto Alegre, no domingo, se não quiser ficar fazendo continha até o fim do campeonato.

  • O Fla tem que botar um time quase todo reserva contra o Grêmio, precisamos descansar nossas principais peças….contra o Grêmio dá pra colocar o time com a seguinte escalação: D. Alves, Rodolpho e Thuler, Renê e Rodinei, Pires da Mota e Diego Ribas, Arrascaeta e Reinier,Vitinho e Berrio….time super ofensivo devido a falta dos volantes de ofício e também pela necessidade de vencer o Grêmio.

  • Jorge Jesus e seus auxiliares (entre eles certamente existem profissionais com conhecimentos de Medicina Esportiva) desafiaram as recomendações da Medicina Esportiva tradicional. Essa negação de procedimentos indicados por estudos e pesquisas científicas foi feita com o argumento de que a forma como o time do Flamengo passou a jogar sob o comando do técnico português implica em menor desgaste físico que, en média, os times de futebol experimentam. Me pareceu ser um bom argumento, pois, se quem corre é a bola em troca de passes entre jogadores habilidosos, que jogam próximos uns aos outros, o desgaste físico é bem menor que o dos times menos habilidosos, incapazes de atuar dessa maneira. Entretanto, mesmo sendo o desgaste por partida menor, há um momento de saturação, dado o grande número de jogos disputados. Tenho a impressão que o Flamengo atingiu esse ponto de saturação e necessita realmente descansar TODO o time titular. Seria lamentável perder a Libertadores por não ter condições físicas para acompanhar o adversário argentino dentro de campo

  • Onde foi esse jogo que o Flamengo saiu perdendo no primeiro tempo…

    Esse cara fumou um cigarro de Maconha estragado…

Comentários não são permitidos.