Lamentável: torcedores do Botafogo protagonizam show de horrores no Engenhão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo passou pelo Botafogo, vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Lincoln, e permanece forte na luta pelo título brasileiro. Fora das quatro linhas, porém, cenas lamentáveis tomaram conta do Engenhão, que acabou sendo palco de confusão generalizada entre os torcedores.

Logo no intervalo da partida, um torcedor, possivelmente rubro-negro, foi espancado por botafoguenses ao descer as escadas de um setor destinado aos alvinegros. Mas por que se “infiltrar” na torcida rival e correr este risco? O fato é explicado com a carga de apenas 3 mil ingressos vendidos para rubro-negros, que não poderiam solicitar mais entradas.

A diretoria do Botafogo, por sua vez, bateu o pé e descartou oferecer mais um setor ao contestar uma eventual uma divisão 50/50. A recusa preocupou a PM, que já anunciava um possível clima pesado no Nilton Santos.

Esse jogo nos preocupa. O valor muito baixo dos ingressos favorece a compra em massa da torcida do Flamengo no setor rival. Falamos com o Botafogo também sobre a baixa quantidade de ingressos para o Fla, atual líder do campeonato. Mas o Botafogo, como responsável pelo evento, optou por manter os preços e a torcida rival apenas no setor Sul -, afirmou antes da partida o tenente-coronel do BEPE, Silvio Luiz, ao portal Globo Esporte.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


As declarações do comandante do BEPE foram validadas durante e até mesmo após a partida com novamente cenas lamentáveis tomando conta do futebol carioca. Além das brigas dentro do Engenhão e em ruas próximas ao estádio, os torcedores do Botafogo também tentaram invadir, após o apito final, a área destinada à imprensa, além dos camarotes no qual rubro-negros estavam presentes.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o comandante do BEPE, Silvio Luiz, relatou que 15 pessoas foram detidas e estão em um batalhão localizado em Jacarepaguá. Além disso, informou não existir, até o momento, confirmação de morte de algum torcedor que estava acompanhando o jogo, apesar de destacar que muitos ficaram gravemente feridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O torcedor não era rubronegro, e sim botafoguense. Voltamos ao tempo da “polícia especial”, dos tempos de Getúlio Vargas, que batia primeiro e perguntava depois. Pois bateram no próprio companheiro…rsrs. O ódio encrustado na alma não consegue fazer essa raça maldita perceber a enorme diferença entre um rubronegro e um botafoguense, eles querem bater, mutilar, aleijar, matar….saem de casa para isso, pra despejar suas frustrações e fracassos pessoais num campo de futebol, onde as autoridades esportivas, jurídicas e policiais cagam e andam, achando que tudo “é assim mesmo”. Um terreno fértil para barbáries e tragédias. Queria ver se o agredido fosse um filho desses canalhas. E “parabéns” ao Botafogo, pela grande soberba, falta de sensibilidade e extrema BURRICE, ao abdicar de um monte de dinheiro por conta de “orgulho e tradição”, por ver seus próprios torcedores se matando nas arquibancadas e nas ruas, e ainda perder o jogo. Os idiotas não merecem perdão.

  • Sou Botafogo, mas não concordo com essas coisas. Um torcedor aparecer por engano meio da torcida adversária não deve ser massacrado por ninguém.
    Animais despeitados!

  • o problema e’ que os tres rivais do flamengo no RJ preferem confrontar o clube de qualquer maneira por causa da diferenca do tamanho da torcida e consequentemente o poderio financeiro e tecnico.
    Dai’ acontecem estas coisas. Se fossem rivais dentro do campo e parceiros fora, todos poderiam capitalizar com a popularidade do flamengo .
    A consequencia dessa rivalidade fora do campo, e’ um enfraquecimento do futebol do RJ, o que e’ aproveitado pelos clubes de SP pra dominar a CBF e continuar vencendo o Brasileirao conforme vem ocorrendo nos ultimos 4 anos.

  • Diretoria irresponsável a pior do brasil, times da serie B ou C superam e muito a gestão desse faísca, não sei como ainda não caiu mas vão cair e se não mudarem de postura continuaram na serie B por muitos anos com sua pequenina torcida chorona.

  • Lamentável ver a direção de um time com mente tão pequena onde poderia lucrar bem mais de hum milhão de reais com muito mais segurança para ficar com o orgulho da mais pura idiotice

  • AS TORCIDAS ORGANIZADAS DO FLAMENGO DEVERIAM TER COMPRADO 50% DOS INGRESSOS DO BOSTAFOGO E ENTRAR NO ESTÁDIO COM A CAMISA DO FLAMENGO. GOSTARIA VER SE AQUELES COVARDES (COMO É TODO O TIME DO BOSTAFOGO) IRIAM REAGIR. BANDO DE FDP.

  • É lamentável um clube como Botafogo usar seu mando de campo para induzir uma Barbare em pleno Engenhão como foi ontem. Quando um clube oferece ingressos à R$ 5,00 com acompanhante e oferece uma carga de 3 mil ingressos para uma torcida com o tamanho do Flamengo, estão querendo é isso. Briga e confusão. Uma vergonha! Até quando iremos presenciar esse tipo de comportamento dos clubes. Vergonha, Vergonha e muito descaso com seus torcedores.

  • 99% desses valentões não tem coragem de botar a cara no ringue p/ lutar, agora pra espancar 1 ou 2 ai aparece um monte vvalente. Segue o lider!!

  • Ta ok que o espancamento foi errado. Mas, invadir o setor dos caras é ter muita vontade de sofrer mesmo.
    Torcida organizada nunca teve pena de ngm, sejam elas de qual time for.
    Queria saber como seria se algum torcedor compra ingresso na área do Flamengo e grita pro time adversário, até parece que a nossa torcida teria pena tbm.

  • Que desçamos para a segunda divisão, mas não percamos a dignidade. Chamamos os flamenguistas de mulambos, mas isso aí é o quê?

  • Apenas uma correção na matéria, o torcedor no qual se refere que foi espancado, é Botafoguense… Inclusive o mesmo possui uma tatuagem do escudo do Botafogo…

Comentários não são permitidos.