Landim trata alteração para Lima como necessária e diz o que espera da final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo terá que bolar uma nova logística a partir desta quarta-feira (06). Isso porque, a Conmebol anunciou que a sede da final da Libertadores foi alterada para Lima, no Peru, por conta da inviabilidade de se realizar um evento nesse porte no Chile, país que vive sob intensas manifestações e que receberia inicialmente o evento. Em entrevista concedida à FOX Sports, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, tratou como necessária a troca e contou o que espera da grande decisão.

Depois de um longo balanço e da análise de todas as alternativas que surgiram, e surgiram alternativas dentro e fora da América do Sul, e havia também um interesse nosso de manter essa final aqui, a solução possível que surgiu para atender a manutenção da data, que era outra preocupação que nós tínhamos, foi a cidade de Lima. Temos todas as garantias de que o jogo vai transcorrer. Não só o jogo, mas eu diria que a festa toda -, afirmou Landim.

– Sabemos dos problemas que isso vai trazer para as pessoas que compraram os ingressos, algumas já tinham feito plano de viagem também. Mas era algo necessário. Foi a conclusão a partir das informações passadas. Infelizmente a solução recaiu sobre outra cidade. A gente sabe dos impactos, mas espera que a torcida esteja lá presente.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Com fortes protestos no Chile, a Conmebol convocou os presidentes de Flamengo e River Plate nesta terça-feira para discutir todos os aspectos referentes ao jogo, ficando decidido que a sede da final sairia de Santiago e iria para Lima, no Peru. O encontro aconteceu às 14h30, no Paraguai, e também contou com os presidentes da CBF e da AFA (Associação Chilena de Futebol).

Compartilhe com os amigos

Veja também