Marcos Braz revela ”cortada” em ex-jogador que indicou Jorge Jesus no início do ano

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Não tinha como saber, mas o dia 10 de julho mudaria os rumos do Flamengo dentro e fora das quatro linhas. O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil aconteceu nessa data, junto com a estreia oficial de Jorge Jesus à beira do gramado. Desde então, o Rubro-Negro nunca mais foi o mesmo. O clube, apesar de não se classificar para fase seguinte, deu um salto de produção até se tornar imbatível sob o comando do Mister. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o vice-presidente Marcos Braz falou sobre a escolha pelo português.

Tenho nacionalidade portuguesa e já conhecia o trabalho dele. Ainda durante o Carioca, um ex-jogador me falou dele e cortamos na mesma hora. Estava com o Pelaipe (gerente de futebol) no carro e na mesma hora descartamos. Falamos que teríamos o Estadual para decidir, que não íamos trocar o Abel -, contou o dirigente que ainda acrescentou:

Quando soubemos que ele ia ver o jogo contra o Atlético-MG, pensei: “Poxa, será que ele quer mesmo ir para o Brasil?”. Fiz contato com uma pessoa e pedi uma reunião para conhecê-lo, avisei ao Bruno (Spindel) e conversamos. Dois dias depois, tivemos a surpresa do pedido de demissão do Abel. Como estávamos na Europa, intensificamos as coisas. O Landim viajou para a final da Champions e a coisa aconteceu -, disse.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O Mister, como é carinhosamente chamado, já comandou o Flamengo em 33 oportunidades – são 23 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. O vício pela montagem de um esquema extremamente ofensivo chama ainda mais atenção diante dos números: são 70 gols pró e apenas 27 contra.

Implementando suas ideias dentro e fora de campo, Jorge Jesus mostrou que, apesar das exigências e mudanças na rotina, os resultados viriam. Os treinamentos mais diretos e sua imersão no Flamengo também foram citados na resposta de Marcos Braz.

A diretoria teve méritos. Logo que ele chegou, fomos muito questionados pela maneira intensa dos treinamentos, pela eliminação na Copa do Brasil, pela derrota para o Emelec, mas a coisa foi acontecendo. E o resultado todos estão vendo aí -, destacou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

Comentários não são permitidos.