Mauro detona atuação do Palmeiras e só vê chance de título se Flamengo for ‘às profundezas da ruindade futebolística’

FOTO: REPRODUÇÃO

O empate entre Goiás e Flamengo, pela 29ª rodada, encheu o torcedor palmeirense de esperança nesta reta final de campeonato. Afinal, a diferença entre cariocas e paulistas caiu de dez para oito pontos. No entanto, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, a distância entre a dupla vai muito além da matemática simples. De acordo com o especialista, “se quiser levantar a taça novamente mostrando essa bola, o time de Mano Menezes dependerá de uma queda do líder, Flamengo, às profundezes da ruindade futebolística”.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


É bem verdade que o Flamengo de Jorge Jesus apresentou, nas duas últimas rodadas, um futebol muito aquém do esperado – apesar de ter somado quatro pontos dos seis possíveis. Contra o CSA, um Rubro-Negro visivelmente cansado física e emocionalmente após a surpreendente goleada contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores.

Já contra o Goiás, Jorge Jesus optou por Piris da Motta e Rodinei no lugar de Gerson e Rafinha. O Flamengo, ao contrário do que se está acostumado, iniciou a partida em um ritmo mais lento e assim foi pelos primeiros 45 minutos. Aos nove minutos do segundo tempo, Gabigol abriu o placar e parecia retomar a normalidade no Serra Dourada. Aos 17′, Rodrigo Caio cabeceou para ampliar e deixar a equipe mais líder do que nunca. A festa cedeu lugar para a preocupação e a vitória para o empate, em 2 a 2.


Saiba como ver Flamengo x Corinthians gratuitamente na internet!


Neste meio tempo, o palmeirense viu a diferença para o líder diminuir em dois pontos – de dez para oito. No sábado (02), a equipe paulista recebeu o Ceará desfalcado e venceu, mas não convenceu. Após o gol de Zé Rafael, o Verdão recuou suas linhas e passou a sofrer pressão. Em uma das chegadas do elenco alternativo do Vozão, Chico sofreu pênalti após contato com Vitor Hugo dentro da área. A cobrança, porém, parou nas mãos de Weverton.

Mauro Cezar analisou a partida em seu blog e fez questão de destacar o péssimo futebol apresentado pelo vice-líder. Segundo o jornalista, “A atuação do Palmeiras, diante de sua torcida, tentando reduzir a desvantagem para o Flamengo e frente a um Ceará remendado, não foi algo digno de quem sonha ser campeão“.


Confira trechos na íntegra

Se quiser levantar a taça novamente mostrando essa bola, o time de Mano Menezes dependerá de uma queda do líder, Flamengo, às profundezas da ruindade futebolística. Jorge Jesus terá que transformar, em novo tempo recorde, um ótimo futebol em pífio para ser inferior ao que se viu do time verde neste sábado


O Flamengo entra em campo neste domingo (03) contra o Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 16h e contará com a transmissão do Coluna do Fla – a equipe não sofre um revés no estádio desde abril, contra o Peñarol, pela fase de grupo da Libertadores.

Veja também

  • O pior de tudo é esse monte de Seca pimenteira torcendo contra o líder, vai se preparar pro ano que vem seus invejosos

  • O mulambada chorona, esse time assassino de adolecentes é o nas beneficiado no Brasil e vcs chorões vem dizer q o maior do Brasil é ajudado, o cu de vcs seus lixos, lava a boca pra falar do meu verdao.

  • Agora o flabostinha tá comendo de ficar no cheirinho de novo antes quando tava ajudando o flabosta tava td certo, é o pênalti ontem existiu babaca

  • E tem o VARmeiras

  • Por um acaso esse cidadão patético é Deus. Péssimo comentarista e já desliguei a Espn por sua causa. Mau intencionado e arrogante. Sem noção.

  • Ta começando a bater um desespero…. sera dificil ter que vir aqui e duzer…ACONTECEU!

  • Se der mole o Flamengo perde esse campeonato Brasileiro. A CBF e a arbitragem está Fazendo de Tudo para o Palmeiras ter chances de ser campeão até a última rodada. Em 4 jogos eles Foram ajudados pela arbitragem descaradamente. Contra Goiás e Chapecoense Foram 10 minutos de acréscimo sem motivos, contra o Avaí pênalti absurdo que o juiz inventou e contra o Ceará gol legítimo do Ceará anulado.. É muita coincidência. E a diretoria e o seu Presidente nada comentam sobre isso. Parece que estão achando isso normal. E o Flamengo irá jogar contra eles em São Paulo , Santos em São Paulo e Grêmio em Porto Alegre sem contar outras partidas complicadas. Se continuar a repetir as duas últimas péssimas atuações irá perder esse campeonato Brasileiro. O problema Grave do Flamengo é que não têm peças de reposição de bom nível que consiga suprir bem a ausência de um ou mais Titulares. Se perde 1 ou 2 jogadores o negócio complica Demais. Exemplos foram os jogos contra o Goiás , Chapecoense e Fortaleza.

  • Vamos lembrar que se não houvesse erro da arbitragem o palmeiras não teria ganho os dois últimos jogos.

  • Pela primeira vez vou discordar do Mauro Cezar. Existe um fator chamado VAR que tem ignorado lances contra o VARmeiras é auxiliado quando é a favor. Contra o CSA um pênalti inexistente e ontem contra o Ceará, um gol mal anulado a favor do Vozão. Contra tudo e contra todos vamos para cima dos gambás hoje.

  • A vantagem era pra ser maior a CBF não deixa, todo jogo é roubo pro palmerda …

  • Ele tem razão. O Flamengo só perde pra ele mesmo

  • Ele tem razão. O Flamengo só perde pra ele mesmo.

  • Mesmo jogando mal os caras (Palmeiras) estão pontuando e raramente perdem um jogo. Nesses últimos jogos apenas o Santos os venceu.
    É preocupante a regularidade deles e essa distância de 8 pontos não é grande….agora caiu para 5, pois o Flamengo ainda jogará.
    Campeonato não está ganho, infelizmente ainda temos o Palmeiras incomodando.

  • O DNA do Flamengo é para disputar grandes jogos, hj veremos um Fla em campo com outra “cara” muito diferente dos dois jogos anteriores, podem aguardar. O Fla no estadual costuma “entregar” jogos para os diminutos; já nos clássicos a parada é bem mais indigesta para os adversários ditos “grandes”.

  • O problema é que o flamengo nitidamente tá tirando o pé nos jogos. Isso que preocupa.

  • Já não sei de mais nada.

Comentários não são permitidos.