“Me sinto preparado para jogar em qualquer lugar do mundo”, afirma Gabigol

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O atacante Gabriel Barbosa é tratado como uma das principais promessas do futebol mundial desde que estava nas categorias de base, ainda defendendo o Santos. Atualmente, no Flamengo, ele desponta como principal artilheiro do futebol nacional, com 38 gols na temporada. O contrato do atleta com o Rubro-Negro é por empréstimo até o fim do ano, e seu futuro é uma incógnita. Em meio a isso, uma declaração do camisa 9 mostra que sua mente está aberta para experiências em outros países.

Prestes a disputar a primeira final de Libertadores da sua carreira, Gabigol concedeu entrevista ao jornal “AS”, da Espanha. Em uma das respostas, ele garantiu que atingiu um nível técnico e de maturidade que o permite atuar em diferentes ligas do mundo, não só na Brasileira, onde faz sucesso desde que surgiu entre os profissionais.

– O Brasileiro é um dos mais disputados no mundo. Ser o melhor marcador do ano passado foi muito importante na minha carreira e espero repetir isso. É o resultado de muito trabalho e ajuda a mostrar minha evolução. Me sinto preparado para jogar no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha … em qualquer lugar –, afirmou o artilheiro.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Antes disso, o jogador já havia falado sobre as principais diferenças de seu atual momento na carreira, garantindo evolução e aprendizado desde a passagem frustrada pelo futebol europeu. Apesar disso, ele tratou com naturalidade o momento ruim que viveu longe de seu país natal.

– Hoje, alguns anos mais velho, me sinto mais maduro, mais preparado. É claro que naquela época eu era mais jovem e é normal que uma criança demore um pouco mais para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Eu tive duas grandes temporadas no Brasil e agora me vejo como outro jogador: mais maduro, focado e evoluído tecnicamente, taticamente e fisicamente.

Mesmo sem ter completado a temporada, Gabriel já escreveu seu nome na história do Flamengo. Com 22 gols no Brasileirão, ele já quebrou até mesmo a marca de Zico, se tornando o maior artilheiro do Fla em uma edição da competição. Na Libertadores, ele já balançou as redes por sete vezes e também é quem mais marcou no torneio sul-americano. Além do título individual, Gabigol tenta trazer também a taça mais cobiçada da América para a Gávea. Para isso, será necessário superar o River Plate neste sábado (23), quando as equipes se encontram no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vejo como ingratidão o fato dele querer voltar para a Europa.
    Acho até melhor. O Bruno Henrique resolve e inclusive é infinitamente mais decisivo e é disso que o Flamengo precisa.
    O Bruno Henrique é nação. Gabigol enrolação.

  • Espero que ele pense bem e escolha um clube que dê a ele oportunidade.. O momento que o Flamengo está vivendo é histórico e pode dar a ele a chance de colocar uma série de títulos no currículo dele. Ir pra ser banco na Europa ou para ficar disputando quarto lugar na liga inglesa ou espanhola me parece uma furada. Vale muito mais a pena tentar colecionar brasileirões, libertadores e mundiais. Nos últimos jogos do Gabigol, eu o tenho visto um pouco abaixo do que já esteve este ano, ficando atrás do Bruno Henrique. Imagina na Europa…

  • Ainda bem q esta sendo homem de falar q quer ir pra Europa não como outros q passaram faziam juras de amor e na hora tchau deixaram o Club.vá com Deus e seja muito feliz .boa sorte.

  • Depois desta, arruma as malas e vai pra Europa. Mas não esqueça a Libertadores.

  • Humildade tem passado longe!!! Sou Flamenguista e muito realista. Um atacante 3 por 1 igual ele é,que precisa perder 3 gols feitos pra fazer um,e quase nunca é decisivo,o Flamengo tá bom demais pra ele,se for vai passar vergonha de novo!

  • Vai toma no seu cu então Gabigol de merda. Se eu fosse técnico no sábado iria pro banco seu ingrato . Tchau, vaza. Vc não merece a nação

  • Acho que não se precisa falar mais nada… se quisesse ficar viria com aquela historinha decorada “…que esta muito feliz no Flamengo, que quer marcar historia com esta camisa e que não pensa em sair…”, mas não… fez justamente ao contrario… esta pensando em jogar na Europa, esta cavando uma vaga em algum time da Europa… me arrisco a dizer que esta entrevista com o AS foi encomendada para tal!! É bom o Flamengo já começar a mapear o mercado, pq ele só fica no Flamengo se não houver propostas de fora!!! SRN

  • De fato é um jogador mais maduro e n será ingrato se sair. A nação agradece seus esforços e vibração pelo Flamengo! Boa sorte aonde estiver Gabigol!!

  • Ė bom jogador mas tem cerebro de azeitona. Não tem perfil para jogar na Europa. Se tivesse a inter nao estaria querendo vende-lo. Para jogar na europa tem que ter um minimo de QI. Se for vai se dar mal e voltar arrependido. Podem escrever.

  • é ta parecendo que ele nao quer ficar, bom que vá e seja feliz onde quiser…. mas antes deixe o brasileirao e a libertadores

  • Já tá cavando a saida, ingrato.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

Comentários não são permitidos.