Destaque

“Me sinto preparado para jogar em qualquer lugar do mundo”, afirma Gabigol

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O atacante Gabriel Barbosa é tratado como uma das principais promessas do futebol mundial desde que estava nas categorias de base, ainda defendendo o Santos. Atualmente, no Flamengo, ele desponta como principal artilheiro do futebol nacional, com 38 gols na temporada. O contrato do atleta com o Rubro-Negro é por empréstimo até o fim do ano, e seu futuro é uma incógnita. Em meio a isso, uma declaração do camisa 9 mostra que sua mente está aberta para experiências em outros países.

Prestes a disputar a primeira final de Libertadores da sua carreira, Gabigol concedeu entrevista ao jornal “AS”, da Espanha. Em uma das respostas, ele garantiu que atingiu um nível técnico e de maturidade que o permite atuar em diferentes ligas do mundo, não só na Brasileira, onde faz sucesso desde que surgiu entre os profissionais.

– O Brasileiro é um dos mais disputados no mundo. Ser o melhor marcador do ano passado foi muito importante na minha carreira e espero repetir isso. É o resultado de muito trabalho e ajuda a mostrar minha evolução. Me sinto preparado para jogar no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha … em qualquer lugar –, afirmou o artilheiro.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Antes disso, o jogador já havia falado sobre as principais diferenças de seu atual momento na carreira, garantindo evolução e aprendizado desde a passagem frustrada pelo futebol europeu. Apesar disso, ele tratou com naturalidade o momento ruim que viveu longe de seu país natal.

– Hoje, alguns anos mais velho, me sinto mais maduro, mais preparado. É claro que naquela época eu era mais jovem e é normal que uma criança demore um pouco mais para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Eu tive duas grandes temporadas no Brasil e agora me vejo como outro jogador: mais maduro, focado e evoluído tecnicamente, taticamente e fisicamente.

Mesmo sem ter completado a temporada, Gabriel já escreveu seu nome na história do Flamengo. Com 22 gols no Brasileirão, ele já quebrou até mesmo a marca de Zico, se tornando o maior artilheiro do Fla em uma edição da competição. Na Libertadores, ele já balançou as redes por sete vezes e também é quem mais marcou no torneio sul-americano. Além do título individual, Gabigol tenta trazer também a taça mais cobiçada da América para a Gávea. Para isso, será necessário superar o River Plate neste sábado (23), quando as equipes se encontram no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Ver comentários

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

  • é ta parecendo que ele nao quer ficar, bom que vá e seja feliz onde quiser.... mas antes deixe o brasileirao e a libertadores

  • Ė bom jogador mas tem cerebro de azeitona. Não tem perfil para jogar na Europa. Se tivesse a inter nao estaria querendo vende-lo. Para jogar na europa tem que ter um minimo de QI. Se for vai se dar mal e voltar arrependido. Podem escrever.

  • De fato é um jogador mais maduro e n será ingrato se sair. A nação agradece seus esforços e vibração pelo Flamengo! Boa sorte aonde estiver Gabigol!!

  • Acho que não se precisa falar mais nada... se quisesse ficar viria com aquela historinha decorada "...que esta muito feliz no Flamengo, que quer marcar historia com esta camisa e que não pensa em sair...", mas não... fez justamente ao contrario... esta pensando em jogar na Europa, esta cavando uma vaga em algum time da Europa... me arrisco a dizer que esta entrevista com o AS foi encomendada para tal!! É bom o Flamengo já começar a mapear o mercado, pq ele só fica no Flamengo se não houver propostas de fora!!! SRN

  • Vai toma no seu cu então Gabigol de merda. Se eu fosse técnico no sábado iria pro banco seu ingrato . Tchau, vaza. Vc não merece a nação

  • Humildade tem passado longe!!! Sou Flamenguista e muito realista. Um atacante 3 por 1 igual ele é,que precisa perder 3 gols feitos pra fazer um,e quase nunca é decisivo,o Flamengo tá bom demais pra ele,se for vai passar vergonha de novo!

  • Depois desta, arruma as malas e vai pra Europa. Mas não esqueça a Libertadores.

  • Ainda bem q esta sendo homem de falar q quer ir pra Europa não como outros q passaram faziam juras de amor e na hora tchau deixaram o Club.vá com Deus e seja muito feliz .boa sorte.

Notícias recentes

  • Destaque

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…

30/06/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026