Multa de Reinier cai pela metade em novo acordo de renovação com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Reinier parece não ter sentido tanto o peso da transição da base para o profissional. Utilizado constantemente por Jorge Jesus, o meia contabiliza boas atuações na equipe principal, fazendo com que o Rubro-Negro se movimentasse rapidamente nos bastidores para estender o seu vínculo. Entretanto, o novo acordo de renovação, válido até 2024, conta com alteração no valor da multa rescisória, que agora caiu pela metade.

Antes “valendo” 70 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões) para o mercado europeu, o jogador agora tem multa fixada em 35 milhões de euros (quantia próxima de R$ 162 milhões). A alteração é vista como boa por ambos os lados, uma vez que atende aos desejos do staff da promessa em fixar um valor total para uma possível transferência, enquanto que no Fla já era consenso que o atleta não seria vendido por uma quantia estratosférica.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


A informação foi publicada primeira pelo portal GloboEsporte.com. Vale lembrar que o “reajuste” se assemelha ao montante pelo qual o Everton, da Inglaterra, esteve disposto a desembolsar para contar com a joia rubro-negra. Além dos ingleses, Reinier também despertou recentemente o interesse do Atlético de Madrid, da Espanha.

O camisa 19 esteve entre os titulares do Flamengo no empate em 4 a 4 com o Vasco, na última quarta-feira (13). Foi dele, inclusive, a arrancada espetacular que culminou no gol de Everton Ribeiro, aos 40 segundos de partida. Reinier deverá ter nova oportunidade na equipe neste domingo (17), data em que o Fla enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como que uma multa cai 50%, sei que era uma das causas exigidas para renovar, mais que baixasse 15, 20 ou ate 30%, mais baixar 50% e muita burrice.

  • E em pensar que queriam 60 milhões de Euros como multa pelo Cuellar… &;-D

  • Cadê os nutelas que criticaram a venda do Paquetá?

  • Nao é um bom negocio, a multa ta baixa. Entretanto, nos precisamos entender o contexto. Reinier estava a poucos meses de ficar livre, nessas circunstancia se nao houvesse renovação o Flamengo ficaria a ver navios. Entao com certeza o fato do contratato anterior estar prestes a vencer foi objeto de barganha por parte do staff do jogador.
    O erro foi ter deixado um jogador promissor como ele com contrato perto do fim quando esta prestes a explodir, houve um erro de avaliação do departamento ai. Esse erro ja nao foi cometido com o Lazaro por exemplo…

  • Acredito que Boa parte dos torcedores entendem muito de concorrência, com esses valores aumenta a possibilidade de outros times entrarem na disputa e consequentemente o aumento do valor disputado, no final acaba indo para um Barça, Real, Bayern… e com um valor acima do estipulado, porque estava em 300 e poucos mi com expectativa de 100 e poucos mi…

  • É só o Neymar pai começar a rodear o flamengo que essas coisas começam a acontecer. Vamo ficar de olho nessa diretoria aí, pq essa história da mal contada.

  • Inadmissível. 35 milhões de euros é troco para os grandes clubes da Europa. Achei que o FLA tivesse atingido outro patamar no futebol, mas vejo que ainda somos diminutos. Vergonha!!!!

  • Parem de achar que é o empresário que manda no jogador. Os jogadores do Grêmio ficam até sem contrato e mesmo assim não deixam o clube na mão. O problema são esses jogadorzinhos nutelas que o Flamengo cria. Não estão nem aí para o clube. Vagabundos. Vou torcer pra não dar nada no futebol, Deus é justo.

  • Venceu o Flamengo pelo cansaço, já que ano que vem poderia assinar pré-contrato com qualquer clube. Não tem jeito, quando tem empresários na jogada, o clube fica sempre em segundo plano. Reduzir a multa pela metade acho que não foi bom negócio. Bom negócio foi a renovação do Lázaro, por 80 milhões. Por isso, fico com pé atrás quando ouço jogador dizer que ama o clube, que está muito feliz onde está etc. Jogo de cena. Nos bastidores, a coisa passa longe disso …

  • Uma vergonha, qualquer jogador de Portugal que sai para outros clubes da Europa é no mínimo 50.000.000 de euros agora o Reinier por esse valor é brincadeira. Quando o bandeira de melo vendeu o Paquetá por esse valor meteram a boca. E o Reinier é muito mais jogador do que o Paquetá.

  • Kkk o benfica vende o João Félix por 120 milhões de euros dps de uma boa temporada , aq os empresários e clube facilita a venda . se pagar 20 ou 30 milhões de euros no gabigol vai ser a maior burrada , quase o msm preco do cebolinha q os caras da Europa n quer pagar por ter uma idade avançada

Comentários não são permitidos.