Destaque

Na justiça: Flamengo recorrerá ao STJD por agressão de dirigente do Vasco a Gabigol

A partida entre Flamengo e Vasco, disputada na noite da última quarta-feira (13), contou com um dos principais elementos dos clássicos: a tensão durante os 90 minutos. Após o apito final, porém, algo inusitado aconteceu: o gerente de futebol do Vasco, André Souza, agrediu o atacante Gabigol com um chute. Por conta disso, o Rubro-Negro recorrerá ao STJD. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globoesporte.com.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Os dirigentes do Flamengo se revoltaram com o acontecido e irão fazer a denúncia baseados nos artigos 254-A, 257 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Estes artigos tratam sobre agressão ou conduta contrária à disciplina e à ética esportivas. A pena máxima de suspensão seria de até 180 dias ao dirigente vascaíno.

Veja o que diz a regra:

Pena do artigo 254-A: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Pena do artigo 257: suspensão de duas a dez partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código

Pena do artigo 258: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

A agressão aconteceu durante a confusão generalizada pós-jogo, ainda dentro do campo. Se o lado do Vasco ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, o agredido Gabriel Barbosa falou:

– Estava conversando com o Fellipe (Bastos) sobre o jogo. Ele (André Souza) veio e me deu um tostão. Me agrediu, sim, fica nítido na imagem. Não tive nem reação. A agressão realmente não dá para entender -, lamentou Gabigol.

Enquanto isso, o Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (15) com foco total no Grêmio. A partida acontece pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na arena gremista. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), no próximo domingo (17).

Higor Neves

Notícias recentes

Presidente do Santos convida Landim para assumir comando do time paulista

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…

28/11/2024

CEO de banco rebate Flamengo após ser recusado como fiador do Corinthians em transferência de Hugo Souza

Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…

28/11/2024

Flamengo busca contratação de atacante do Cuiabá para 2025

Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…

28/11/2024

Ex-Flamengo é anunciado por time da Série D

Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…

28/11/2024

Gerson manda recado para torcedores do Flamengo nas redes sociais

Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…

28/11/2024

Perfil da Copa do Brasil relembra título do Flamengo de 2013: “Festa mais que especial”

Flamengo derrotou o Athletico-PR na final de 2013 O Flamengo ficou com o título da…

28/11/2024