FOTO: DIVULGAÇÃO
Restam apenas seis rodadas para o término de mais um Campeonato Brasileiro. Apesar do futebol ”revolucionário” de Jorge Jesus, das constantes trocas de técnicos, dos bons resultados conquistados por professores estrangeiros e do desespero de três clubes grandes contra o rebaixamento, podemos afirmar que o maior protagonista deste campeonato esteve sempre fora das quatro linhas: o VAR. Sabe-se que ainda há muito o que ajustar durante o uso dessa tecnologia e, às vezes, um erro pode custar muito caro. Entre as inúmeras polêmicas causadas pelo árbitro de vídeo, o empate entre Palmeiras e Bahia, em agosto, pode ter influenciado diretamente na parte de cima da tabela – desde que apitou esse confronto, o juiz Igor Junio Benevenuto de Oliveira está afastado da função.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
A partida entre Palmeiras e Bahia ocorreu no dia 11 de agosto, em São Paulo. Na ocasião, o Verdão abriu o placar com Dudu, aos 10 minutos, e ainda no primeiro tempo teve Felipe Melo expulso. Na segunda etapa, o Tricolor Nordestino se lançou e, logo nos primeiros minutos, conseguiu empatar a partida após um pênalti cobrado por Gilberto, artilheiro da equipe. O Alviverde, brigando por título, conseguiu recuperar sua vantagem no placar em um lance de lateral iniciado por Marcos Rocha. E foi então que surgiu o lance mais polêmico da partida: mais um pênalti sofrido pelos visitantes. No entanto, de acordo com especialistas, não havia bola em disputa no lance e, por isso, a penalidade máxima não deveria ser marcada. O lance foi muito contestado antes e após a marcação.
A polêmica envolveu, inclusive, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, que esteve na CBF para reclamar da confusão causada pela arbitragem. O ex-mandatário Paulo Nobre, utilizou suas redes sociais para expressar o descontentamento: “complicado hoje qualquer comentário com todo mundo p**. Ontem, a expulsão do FM, nosso melhor jogador ultimamente, e 2 penais via VAR, decidiram o jogo. Triste, mas além disso o que me chateia MUITO é a falta de ”medo” de errar com nós em todos lances e jogos. Gera insegurança“, disse Paulo.
Após a polêmica, Igor Junior Benevenuto de Oliveira atuou apenas em Fluminense 0x1 CSA, na rodada seguinte. O árbitro esteve presente na escala entre Botafogo x Flamengo, no último dia 07 de novembro – era o especialista número um do VAR. Já são 17 rodadas sem ser escalado como árbitro principal.
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…
Ver comentários
Depois desse episódio, foram mais de 5 jogos benificiando o VARMEIRAS e disso ninguém diz nada...
Porque esse presidente parmerda não foi para a tv falar que o time medíocre dele foi ajudado pela CBF,nos últimos 6 jogos, ganharam 4 com a ajuda do var, isso esse cuzão não fala,vai perder o título mesmo com o apito amigo ???
Com ou sem ajudar do VAR a esse Parmerda, o Mengao vai conseguir o título desse ano!
Iremos ganhar esse ano de qualquer jeito, o problema porém são os próximos anos, devemos sempre manter essa regularidade "dificilmente" pra vencer campeonatos, pq eles nos últimos anos estão sendo muito ajudados !!!
Digitei na net visão clubista, hipocrita e parcial de futebol e cai nesta página. O Flamengo , realmente, e o herói e coitadinho do futebol brasileiro, não é mesmo? Que dedica os títulos mais do que privados dos anos oitenta em cima do coitado do Atlético Mineiro... e dali José Roberto right! VARmeiras? E o VARmengo? Esqueceram do lance de expulsão escandaloso do Cuellar, carinho por trás, no jogo contra o Botafogo? Esqueceram que no mesmo jogo o Rafinha não foi expulso e fez a jogada do último gol? Só aí vcs ganharam três pontos e confianças, no momento que o time mais precisava. E a expulsão injusta do zagueiro do obter no lance d epenalti? E o pênalti não assinalado do Rodrigo Caio em cima do guerreiro no mesmo jogo? E a não expulsão do gabi gol contra o São Paulo? Computaram o tanto de pontos que ganharam na mão grande? Faça me o favor, Flamengo nunca combinou com o papel de coitadinho do futebol brasileiro, pois sempre foi ajudado priNcipalmwnye pela globo, doa grandes apenas por causa dela, pela CBF, arbitragem, STJD(não foi este “órgão” que deu suspensão ao love, que na epoca, jogava no palmeiras, porque não usava trancinhas rubro negras?)