“Não pensamos nos recordes. Queremos alcançar o objetivo de ser campeão”, garante Everton Ribeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Everton Ribeiro é um dos destaques do Flamengo na atual temporada. Embora a média de gols tenha caído consideravelmente, é ele quem dá dinâmica para o time comandado por Jorge Jesus. O capitão do Rubro-Negro tem ajudado a equipe a bater recordes importantes, como a maior pontuação do Fla em pontos corridos (74 pontos), maior série invicta do clube carioca em Campeonato Brasileiro (18 jogos), além de ter mais vitórias seguidas (8). O meia, no entanto, prefere não pensar nisso.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


O momento é muito bom, mas não pensamos nos recordes. Só queremos jogar jogo e jogo para alcançar nosso objetivo, que é ser campeão. A gente tem que encarar todo jogo como uma final, como viemos fazendo, com muita tranquilidade, e buscar até o final, que é o que a gente pretende fazer até o último jogo -, disse o jogador.

Everton Ribeiro deve estar em campo no próximo domingo (10), quando o Flamengo encara o Bahia, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, inclusive, já mantém o foco no adversário e relembrou do primeiro confronto entre as equipes, quando terminou 3 a 0 para o Tricolor, na última derrota do Fla nesta competição.

Sabemos que foi um jogo difícil lá (na Bahia), é uma equipe bem treinada. Para nós será mais uma final, jogando em casa. A gente sabe que tem que focar o tempo todo -, falou o camisa 7.

O jogo entre Flamengo e Botafogo foi bastante disputado. Não à toa, o gol saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Muitos atletas do Rubro-Negro reclamaram das excessivas faltas do Alvinegro, além do anti-jogo. Everton Ribeiro fez coro às reclamações, mas exaltou o fato do time se manter focado em busca da vitória.

A gente está tendo tranquilidade nos momentos difíceis. O Mister falou pra gente continuar jogando independente das faltas e do anti jogo. Procuramos fazer até o último minuto, acreditando que poderia sair o gol, e fomos coroados com ele no final -, encerrou o capitão do Flamengo.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (08), no CT do Ninho do Urubu. O foco do Rubro-Negro é o Bahia. O jogo está marcado para às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Até então, mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O Rubro-Negro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 74 pontos, e o Tricolor ocupa a nona colocação, com 43.

Compartilhe com os amigos

Veja também