O Flamengo vive um momento muito bom na temporada. O Rubro-Negro é apontado, por parte da imprensa, como o dono do melhor futebol do continente sul-americano. Porém, o clube carioca também recebera muitas críticas no começo deste ano, quando o treinador ainda era Abel Braga.
“Abelão” não caiu nas graças da torcida e foi bastante pressionado pelos torcedores. Entre os motivos, esteve o fato de deixar Giorgian De Arrascaeta entre os reservas. O uruguaio concedeu entrevista ao site do Globo Esporte e comentou sobre ter evoluído consideravelmente após a saída de Abel Braga. O jogador revelou que não sentia que o antigo comandante confiava em seu futebol.
— Eu estava tranquilo. Sempre confiei no meu trabalho, mas precisava de um tempo e de ganhar confiança. No começo, não sentia que tinha essa confiança 100% do treinador para jogar. Hoje, me sinto muito bem dentro de campo com meus companheiros -, disse o jogador.
Giorgian De Arrascaeta foi a contratação mais cara da história do Flamengo. O Rubro-Negro pagou cerca de € 15 milhões (aproximadamente R$ 63,7 milhões na cotação da época) para o Cruzeiro pelo meio-campista. O uruguaio deve estar em campo no próximo sábado (23), quando o Fla encara o River Plate, da Argentina, pela finalíssima da Copa Conmebol Libertadores. O jogo terá início às 17h (horário de Brasília), no Monumental U, em Lima, no Peru.
Abelão não conseguiu fazer o time evoluir Flamengo com Abel seria G5 hoje… não conseguiu encaixar os craques..
Prof. ABEU ultrapassado. Beira Rio e mais bonito que Maracanã e perder aqui no Beira Rio é normal. Normal para quem cara-pálida?
Arrascaeta? Nunca pedi a contratação dele. E agora ABEU? que vexame……
QUEM É QUE TINHA CONFIANÇA NO ABEL? BOTAR O TIME PRA JOGAR NO CONTRA ATAQUE CONTRA O FLUMINENSE.
Abel é um técnico ultrapassado, retranqueiro e não soube aproveitar um elenco galático que tinha na mão.
Já foi tarde e espero que nunca mais volte
Abel não correspondeu no Flamengo, e agora corre o risco de afundar o Cruzeiro na segundona. É mais um pra fazer companhia ao “papai Joel”, numa mais que merecida aposentadoria em 2020.
A unica coisa boa de Abel foi colocar Bruno Henrique de 1 atacante, embora não conseguiu fazer os outros atacantes render: uribe e H dourado…
🙂