O escolhido? Bruno Henrique é atacante com maior precisão em finalizações na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Às 17h (horário de Brasília) deste sábado (23), Flamengo e River Plate entram em campo para decidir a final da Copa Libertadores da América de 2019. Para o jogo mais importante da temporada entre clubes sul-americanos, não são poucos os candidatos a heróis. Em meio a isso, uma das principais ‘apostas’ dos rubro-negros é o atacante Bruno Henrique, jogador que tem crescido em momentos decisivos. A confiança, porém, não é apenas no ‘místico’, uma vez que o camisa 27 também tem estatísticas favoráveis na competição.

Com cinco gols marcados, Bruno é o vice-artilheiro da Libertadores, atrás apenas de Gabigol, que já balançou as redes por sete vezes. Entretanto, Bruno supera o companheiro de equipe na precisão em finalizações, com índice de 63%, segundo o Sofascore. O atacante rubro-negro é quem lidera o quesito entre os finalistas. Quem está mais próximo dele é Santos Borré, do River, com 58%. Gabigol, com 53%, e Mario Suárez, com 50%, aparecem na sequência.

No ranking geral, Bruno está entre os jogadores com maior quantidade de finalizações. Com 30 arremates, ele é o quinto. Neste critério (finalizações realizadas), a liderança também é rubro-negra: Gabigol, com 37 chutes para gol, é quem manda no quesito. O primeiro jogador do River Plate a aparecer é o volante Ignacio Fernandez, com 29.

Atual campeão da América, o River Plate aposta na experiência de seus jogadores e do técnico Marcelo Gallardo para tentar se manter no topo do continente. Enquanto isso, o Flamengo tem o ano mágico e o time recheado de estrelas para conseguir trazer novamente o título à Gávea, após 38 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também