Que loucura! Ex-jogador do Sport critica Zico por título de 87: “Fica quieto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo se tornou heptacampeão brasileiro no último domingo (24), após o Palmeiras perder de 2 a 1 para o Grêmio. A partir do título do Rubro-Negro, uma velha polêmica deu início: o time carioca tem seis ou sete títulos?. Para a grande maioria das pessoas, não há dúvidas, o Fla é hepta. Isso, no entanto, desagrada os ex-jogadores do Sport.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Recentemente, Zico reafirmou que o Flamengo é o campeão brasileiro de 1987. Por isso, em entrevista ao portal Uol Esporte, o ex-zagueiro do Sport, Estevam Soares, resolveu desabafar. Estevam criticou a postura do Galinho de Quintino e também do Maestro Júnior. Além disso, o ex-jogador pediu para que seus ex-companheiros de profissão ficassem calados quanto ao assunto.

O que eu me aborreço e me aborreci uns tempos atrás é ver um ex-jogador que é um ídolo nosso, o Zico, declarando: ‘eu sou o campeão brasileiro de 87’. Não, meu irmão, espere aí. É por isso que estamos aonde nós estamos, por isso que acontece o que acontece [no Brasil], por conta dessas coisas. Desculpa meu desabafo, e pode até pôr ‘o meu desabafo’, porque fica esse negócio… ‘Ah, porque eu sou Hepta’. Os torcedores… Agora, os caras de dentro falarem isso? Presidente, Zico, Junior, os caras que defenderam a seleção brasileira, defenderam o país… Fica quieto, meu! Por mais que você não concorde, não fala nada -, disparou Estevam Soares, que ainda prosseguiu:

Não tem outro campeão brasileiro de 87 a não ser o Sport, infelizmente para eles e felizmente para nós, torcida do Sport, e felizmente para mim, que fui o primeiro capitão a levantar a Taça das Bolinhas, tive e tenho essa honra. A foto não é de graça, tenho a foto levantando e tenho orgulho de ser o primeiro capitão a levantar a Taça das Bolinhas, então pronto, o que os caras querem falar? -, acrescentou o ex-zagueiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem é Estevan Soares? Flamengo Heptacampeão brasileiro. Ixport campeão brasileiro da série B. E foi rebaixado em 86. As cobranças de pênaltis entre Guarani x Ixport ,até hj ,n terminou. Vergonha .

  • Bomba
    O Flamengo se auto intitula campeão mundial porque jogou de igual pra igual contra o Liverpool e a torcida diz ” somos bi campeão mundial e foda-se a FIFA”. A direção do clube já se manifestou sobre o assunto e prometeu para a torcida, confeccionar um troféu de isopor do mundial de clubes dá FIFA.
    ???????
    Mostra teu hepta Flamengo, que procurei na FIFA e CBF e só achei 6.
    Mostra teu grupo na libertadores de 88 que procurei mais só achei o Sport e Guarani.
    Mostra teu troféu de 87, mais sem ser aquele de isopor.
    Kkkkkkkkkkkk troféu de isopor kkkkkkkkkkkkkk o time tem que ser muito chacota mesmo pra passar uma vergonha dessa

  • O choro é livre, Mengão único campeão de 87, LULA O CARA melhor presidente da história do Brasil.

  • eu sei que vocês não gostam muito de ler, porque se gostassem, essa discussão nem tava acontecendo, mas bora aproveitar a black friday pra comprar o livro “de fato, de direito e de cabeça”. lá tem todos os documentos, depoimentos e informações que COMPROVAM que o regulamento foi assinado e depois o Flamídia pipocou. um abraço do único campeão de 87, fica aí essa dica.

  • Deixem de ser imbecis, o Sport não quer se igualar ao Flamengo ,nem o Sport nem outro clube, então façam o favor de acabar com essa palhaçada de sempre que o Flamengo detém do título de 87. A taça está na ilha do retiro, o Sport foi o representante do Brasil na libertadores do ano seguinte (88). Enfim não sou eu nem estou falando não foi a justiça que deu por encerrado essa disputa. Fico besta como ainda tem repórteres e jogadores que tem um pouco de conhecimento da história ficar concordando com essa palhaçada do Flamengo. Eu não digo nem os torcedores porque são um bando de idiotas aí eu até perdôo, porém os informados ficarem levantando essa polêmica ainda? O Flamengo é campeão por merecimento por ser um clube com um dirigentes competentes e esse dois título foram reflexos de um bom planejamento . Porém dizer que é Hepta é uma ilusão que só foi criada na cabeça do flamenguistas alienados e alguns repórteres sem noção. 87 é do Sport Clube do Recife está registrado na FIFA e não tem o que criticar e só aceitar. Abraços

  • A pergunta é, quem representou o Brasil na taça libertadores do ano 1988 ?

    Sport e Guarani

  • SPORT 87 DOA A QUEM DOER,A TAÇA TA NA ILHA COMO SEMPRE ESTEVE DESDE AQUELE ANO,A JUSTIÇA,A FIFA,A CBF DECLARA O SPORT CAMPEÃO.

  • “Nos gramados venceu contra quem jogou,e nos tribunais deu em quem fugiu. Sport único campeão brasileiro de 1987. Aceita que doi menos mulambada!kkkk

  • Time de de segunda divisão de merda. Quantos títulos vcs tem? Na ocasião, vcs estavam comemorando um título de merda da segunda divisão, e quer falar do meu time Glorioso Mengão. Deixem de ser ridículos seus bostas. Vcs nunca, eu disse , NUNCA, chegarão nem perto da sombra do q Flamengo. Flamengo não aceitou jogar com vcs, porque já tinham jogado com os melhores da 1° divisão, e vencido todos eles, porque teríamos que jogar com um time de merda da segunda divisão para ter o campeonato já conquistado. Quem inventou essa merda, queria arrumar um jeito de vcs terem o que argumentar. Sem contar que se o Flamengo jogasse com vcs, seria humilhação total para vcs, o time do Flamengo era de LONGE bem melhor que aquele time o que vcs tinham. Pelo amor de Deus, parem de se agarrar em uma história de time falido e sem títulos de expressão no Brasileirão.
    Podem ficar com essa taça para vcs, nós temos tantas que não vai fazer falta, e está vindo mais um mundial aí. Assistem na TV que é o mais perto que chegarão de um mundial.

  • Kkkk….Esse flabosta é time de fachada….já viu um time que corre de campo ter direito a nada….??…só ganha alguma.coisa com roubo…até com VAR é beneficiado…??? ( Sport Campeão de 1987…..passa aqui na galeria dos troféus que a taça tá lá….a de vocês deve ser de isopor ).???????

  • Tem a Taça das bolinhas gravada com o título de campeão 1987…não?
    Tem registro oficial da FIFA como campeão deste título? Não?
    Tem julgamento homologado no STJD ou no STJ…….reconhecendo o Menguinho como campeão? Não?
    Vai roubar na favela carioca, talvez consigam ter esse título apoiado por uma GLOBOLIXO……KKKKL
    PELO SPORT TUDO!

  • Meus caros, um time que se orgulha de ser Campeão sem ter jogados com os grandes do futebol brasileiro… Sem comentários.

  • Podem chorar, estão esperneando 33 anos,mas não tem jeito,a justiça sacramentou,o Flamengo time de covardes mefrou.,Sport campeão de 87.

  • No dia que esses imbecis do flamengo entenderem o que é W.O. e deixarem de soberbas, então serão respeitados. Zico foi um covarde junto com sua equipe covarde de bando de covardes soberbos que deveriam ter sido punido por correr da Raia nós jogos que cumpririam o regulamento desprezado pelos covardes. Nunca foram pra libertadores de 1988. Nunca tiveram a taça de bolinhas na mão em 1987. Zico é um mentiroso, perdedor, pé frio de seleção e fraco de caráter, personalidade e covarde por ter medo aluado a soberba e fugiu, junto com toda equipe, da grande final. O Sport não teve medo desses covardes, cumpriu o regulamento, foi a campo, jogou a final contra o Guarani (vice-campeão brasileiro em 1986) e sagrou-se único campeão brasileiro de 1987, quer o flamengo queira, quer não queira. Esse negócio de hepta é pra idiotas que não entendem de regulamento e acha que é dono do futebol brasileiro. 87 é nosso!!! Transitado em julgado. Quem discordar, coloque na justiça, mas arque com as consequências. Deixem de falar besteiras. Aceitem que dói menos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gostaria de saber desempenho do Flamengo na libertadores de 1088. Na época só disputava está copa o Campeão e o vice.

  • Alexandre boa tarde meu amigo mais pra sua informação o glorioso SPORT CLUB DO RECIFE nunca disputou a série C ok

  • Não discuto mais. Sport campeão de 87. Podem chorar! E parabéns pelo Hexa. Com o dinheiro que ganha é obrigação.

  • Senhor Estevam Soares. Falar que o Flamengo não é campeão de 87 é a mesma coisa que falar que o Lula não é dono do triplex do Guarujá e nem do sítio de Atibaia.

  • É mesmo caso do Luladrão… STF mandou soltar… Mas o fato de ele estar solto não muda o fato de ele ser ladrão, continua ladrão !!! STF dizer q o isporti é campeão não muda o fato, todos sabem quem é o verdadeiro campeão, isporti continua achando, mas de fato não é !!! MENGÃO Heptacampeão !!!

  • Fico imaginando daqui a um tempo quando ganharmos o nosso 20o. título e aparecer um maluco de pernambuco dizendo que são “só 19” pois 87 é do Sport….kkkkkkk enquanto seguimos humilhando os adversários com a selemengo que ganhou tudo esse ano esses bostas estÃo disputando series BeC e de vez em quando sobem pra tomar umas porradas do mengão, aproveitem sua ilha do retiro e se aposentem logo da série A pra não passar mais vergonha

  • É muito simples. O clube dos 13 não é uma instituição reconhecida pela FIFA e não tem atribuição de organizar o campeonato nacional. Fim de papo. Faz tanto sentido quanto a primeira liga, de repente, se proclamar campeonato brasileiro dá série A. Dito isso vamos aos fatos. O clube dos 13, clube dos amigos, elitistas e excludentes, deixar de fora clubes que tinham o direito de disputar a série A de 87 (Bangu, Inter de limeira, campeão paulista, Guaraní, vice de 86) e botaram, por exemplo, o Botafogo, rebaixado em 86. Qual é a legitimidade dessa copinha? Eurico Miranda assinou o regulamento antes da copa união começar, regulamento esse que definia a série A como tendo 32 clubes, sendo composta por dois chaveamentos: módulo verde e módulo amarelo. Flamengo e Internacional tremeram e não quiseram jogar o que determinava o regulamento que assinaram. Wo e eliminação. Fim de papo. E se restar alguma dúvida da força que tinha aquele Sport, em 88 ficamos no mesmo grupo de Flamengo e Internacional. Resultado: Sport se classificou pro mata mata em primeiro, no grupo. Fomos eliminados em 88 pelo Bahia, campeão daquele ano, sem perder pra eles. Dois empates. O choro é livre, mas 87 é nosso. Zico, Júnior é toda a torcida do Flamengo tem que ficar caladinhos.

  • A CBF não organizou a Copa União de 1987 (Brasileirão da época), quem o fez foi o Clubes dos 13, com 16 equipes. Durante a competição, devido ao sucesso de público, renda e patrocínios, a CBF sugeriu o cruzamento dos módulos verde (Série A) e amarelo (Série B), o que foi prontamente rechaçado pelo Clube dos 13, INDEPENDENTE DOS FINALISTAS.

    – A CBF quis mudar as regras de uma competição que ela NÃO ORGANIZOU e com a mesma em andamento (CARA DE PAU);
    – Não existe em nenhum lugar do mundo uma regra em que o vencedor da Série A tenha que jogar com o da B; (VÁRZEA TOTAL);

    JÁ DIZIA EMERSON SHEIK: “CBF, VOCÊ É UMA VERGONHA”.

  • Esses caras vivem e sempre viverão do Flamengo pois, todo titulo brasileiro que o Flamengo ganhar eles estarão como fantasmas assombrando os vivos.
    Vale lembrar que o presidente do Sport na época era o hoje Deputado Luciano Bivar e como tudo no Brasil que parte para a politica se dá um jeito como o STF que liberta bandidos, no futebol não é diferente.
    A torcida do Flamengo deveria adotar o seguinte discurso:
    Flamengo Campeão Brasileiro de 87 no campo e Sport campeão de 87 no STF….pronto, acabou….eles foram campeões no tapetão, via STF e não se fala mais nisso.

  • Quem é esta ameba para reprimir o Zico! Quem é este cara pálida, deve ser alguém que quer se mostrar para os holofotes. Já ganhou o que? Se for pelo pensamento dele, todo ano tem que haver decisão do campeão da série B, com o campeão da série A, para saber quem é o campeão brasileiro. Esse cara tem que chupar um parafuso até virar prego. Foi um River que passou na minha vida….

  • Eu vi o Flamengo foi campeão do. Do campeonato brasileiro de 1987 este Sport aí disputou série B e quer ganhar na justiça acorda seus pernambucanos pilas

    Mengaoooo Heptacampeão Brasileiro

  • Para mim não muda em nada e nem.divido foi o Flamengo é o real campeão de 2987 e se o Eumico assinou algo isso é problema dele.
    E não tem STJ (que defende bandidos não tem credibilidade alguma) que vá fazer mudar nada na cabeça de 42 milhões de torcedores!

  • Quer dizer que o Sport nunca venceu o Flamengo na Ilha, com Júnior, Leandro e Cia? O cabecinha!!! Vcs estão querendo comparar o Flamengo atual com o Sport atualmente. São épocas distintas! Naquele momento o Sport estava bem entrosado e poderia ganhar sim do Flamengo, como ganhou depois pelo campeonato brasileiro! Ou não lembra?

  • Pessoal, os fatos serão inequívocos, sempre! A “caneta azul” do STF, tem o seu poder de atribuição, apenas, mas, como eles não sabem nada de futebol, resta-nos perdoá-los, e seguir em frente com nossa bandeira, real, justa, jogada, e consagrada.

  • E sério que tem torcedor do Sport aqui?
    O único que o torcedor sport conhece e vc Estevan soares pq foi tecnico, quer dizer torcedor só Sport que se o time do Flamengo de 87 fosse jogar na ilha iria perder? E por isso que vcs só vivem na segunda kkkk , tenho pena de vcs kkkk

  • Eles vão falar que são os campeões + cade a taça ta com o flamingo ? 87 e nosso, o troféu deles foi a globo que deu kkkk , não que Zico e isso, blz pode ser mais conhecido que o jogador do sport + há jogadores melhores que Zico e que ganharam copa fo mundo ,coisa que n ganhou, flamengo vai pra justiça perder de novo, vcs não quiseram vim jogar tremereram por sabe que iam jogar na ilha

  • O Flamengo é hepta campeão da série a do campeonato brasileiro

  • História não se muda por decisão judicial, não é pq o stf mandou soltar o luladrão que ele é inocente,

  • Como pode o time rebaixado em 1986 ser campeão da série A em 1987???? Pelo amor de Deus… parem de se enganar…. se pegasse o Flamengo ia tomar um sacode pra ficar sem sentar por uma semana…. culpo um pouco o Márcio Braga… tinha que botar o time em campo e deixar aquele timeco sem pai nem mãe…

  • Se vc não é torcedor do Flamengo, se retire do coluna do flamengo ,aqui não é pra vc .
    Nós estamos em outro patamar.

  • Qual a escalação do time do Flamengo na Libertadores do ano de 1988 ?
    Pelo Sport tudo!

  • Flamengo, campeão sem taça kkkkkkkk

  • Ainda bem que não é o Fla que manda no Brasil querem ganhar no grito e Zico não é o dono do futebol Sport verdadeiro campeão de 87 ou seja foi quem disputou a libertadores e os flamenguistas só assistiram e duro mas fazer o que respeita Sport o maior do Norte e Nordeste

  • como falou o Zico…. “onde estão os dirigentes da dvd que deram o título p SporT ?? resposta : presos kkkkkkkkkkkkk

    Sport = nanico

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

  • Se o Flamengo campeão porque não jogou a libertadores quer dizer que o Flamengo e campeão e que joga e o Sport que loucura kkkkkkkkkkkkkk

  • A falta de carater eh o pior defeito que um ser humano pode ter. Voce quer achar que ganhou um titulo nacional de futebol soh porque um Desembargador do seu estado (PE, terra do Luladrao e historico reduto do PT…) lhe “deu” esse titulo numa canetada que sabe-se la o que custou. Infelizmente, voces nao combinaram com o restante dos brasileiros que presenciaram a cachorrada e agora, 32 anos depois, servem de chacota para mais que 85% da populacao nacional, incluindo os dirigentes da CBF, notoriamente Palmeirenses! Eh, soh lhe resta pedir pra ir ao banheiro e sumir, cidadao.

  • ISPORT PRIMEIRO REBAIXADO DE 2020 !!!!! TIME LIXO E QUE SO VIVE CAINDO QUER FALAR O QUE DO MEU FLAMENGASSOOOOOO !!!!

  • Como vcs conseguem serem tão burros leiam o regulamento no início foi acordado que teria um cruzamento entre os módulos no caso 1° e 2° divisão o Flamengo foi campeão e o sport do outro então o Flamengo se recusou a jogar problema dele se no começo ele aceitou porque não disputou a partida o sport recife é o verdadeiro e único campeão

  • Calma,, calma olhando coraçao

  • STF só entende de soltar politico Ladrão, de futebol não entende nada……ta na hora da CBF peitar isso tudo e declarar o flamengo legitimo campeão Brasileiro da primeira divisão de 1987, esporte campeão da segunda divisão, para que paspalhos como este não fique falando besteira.

  • Galera, por que nos importar com a opinião de um “zé ninguemzinho”???? Sempre fomos campeões de 87 e fodam-se todos os que pensam o contrário. Simples assim.

  • A nação devia mover uma ação popular com 40 milhões de assinaturas,exigindo o reconhecimento do titulo de 87 oficialmente.Até porque justiça comum não pode interferir em justiça desportiva.
    Vamos todos berrar em voz alta …….somos hepta sim!!!!!!!

  • Cala a boca tu nojento respeita nosso ídolo

  • O Sport foi campeão brasileiro da série B, é um desrespeito com os jogadores do Flamengo de 1987, que ganharam a copa união de 1987, campeonato brasileiro da série A, jogou contra os melhores…

  • Entre o legal (Sport) e o legítimo (Flamengo) nós sempre optaremos pelo que é justo, e quem ganhou dentro de campo, na bola, foi o Flamengo. O que o STF pensa não nos interessa. E outra, respeita o Zico, fica quieto você que nunca ganhou nada e se vangloria de um pseudo título conquistado na base da caneta.

  • ninguém fala nele no no sport, mais eles pegam carona pra aparecer.

  • Estevam Soares, técnico mediocre, jogor simples, que quer IBOPE, simples assim.

  • A própria CBF já reconheceu esse absurdo! o FLAMENGO É sim HEPTA!! esse choro descabido de quem jogou a segunda divisão daquele ano (sim era como uma segundona!) é palhaçada. Zico tbm levantou uma taça. Deixa desse choro, os jogadores são os que mais tem motivos para falar sou HEPTA!

  • Estevam quem? Quem é esse otário?
    Recebeu um título da cbf, cafetina dos clubes brasileiros, ganhando dos timecos da série b e vem com essa marra toda pixar o Zico?
    Vai procurar tua turma, babaca! Aliás, nem precisa procurar que a gente já sabe onde está: na segundona, animal!

  • Por favor, avisem a esse senhor que em 1980, o senhor Arthur Antunes Coimbra,
    ZICO, o CAPITÃOO , do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, levantou duas taças a TAÇA DE OURO, e a TAÇA DAS BOLINHAS, portanto, esse verme NÃO FOI o primeiro a levantar NADA. Somos HEPTA da ELIETE DO FUTEBOL, não conhecemos a SEGUNDA DIVISÃO.

  • Realmente, esse clubeco é o verdadeiro campeão brasileiro pela justiça comum. Ganhou o título nos tribunais. O campeão de fato e pelo direito desportivo, é o mengão. Um disputou a 1 divisão o outro a 2 divisão. Quem é o campeão? SRN

  • Quem é Estevam Soares?

  • Esse ė o Bundovisk!!

  • Esses jogardorzinhos de meia tijela nunca jogaram nada,levantou uma taça enganosamente ainda quer falar para os Reis do futebol um monte de merda sai fora mengaõ e campeã

  • Quem venceu e chegou em primeiro dentre os melhores times do Brasil em 87? O verdadeiro campeão é aquele que supera os melhores.
    O Sport é campeão do Brasil assim como Maguila é campeão mundial de boxe.
    Sport é Campeão Maguila de 87!

  • Você terá que discutir com toda a imprensa, a maioria pensa diferente de você. Leia todas as matérias, é quase unânime o hepta.

  • Pelo amor de Deus, quem é esse jogador e o time do sport na fila do pão? Deixem de da ibope para essa turma da segunda divisão. Aqui é Flamengo! O resto não interessa. SRN

  • Se não concorda fica calado? Não fala nada? Estevam você sabe que a taça das bolinhas que você levantou foi um equívoco, qualquer mediano sabe que o campeão da primeira divisão foi o Flamengo. Quando você não concorda com um determinado assunto você se cala, daí sua caminhada pífia como técnico.

  • vá chorar na cama estevão. é mais quente.

  • Toma vergonha na cara, vocês jogaram outro módulo, ou seja nos dias de hoje jogaram a série B. Alguém sabe quem é esse cidadão? Nunca ouvi falar, ganhou o que na carreira? Mais respeito ao falar do Zico, falar dele é mexer com uma nação inteira.

Comentários não são permitidos.