Quer um de brinde? Dupla de ataque do Flamengo soma mais gols do que todo elenco do Vasco em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O último Clássico dos Milhões do ano deu o que falar, mas terminou como todos os outros: sem vitória do Vasco da Gama sobre o seu maior rival. Em dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina amargou oito gols do ataque mais letal do Brasil nesta temporada. Se contarmos apenas pelos pés de Bruno Henrique e Gabigol, os dois artilheiros do Brasileirão, o Flamengo anotou 66 gols – um a mais do que todo o time Alvinegro em 2019 (com 65).


Gols na temporada

Bruno Henrique e Gabigol: 66 gols.

Vasco da Gama: 65 gols.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Se olharmos para o ranking de artilheiros deste Campeonato Brasileiro, encontraremos três representantes entre os dez principais goleadores. Com 21 gols, Gabigol é, disparado, o jogador que mais balançou às redes – seguido por Bruno Henrique com 18 (na segunda posição) e Arrascaeta (na sétima colocação, com 11 gols). Já Yago Pikachu, principal marcador entre os vascaínos, aparece apenas em 49º lugar com quatro gols em 32 confrontos.

Assim em como todos os rankings deste Brasileirão, o Flamengo também está acima do Vasco quando analisamos os números de finalizações. Com 467 arremates (199 corretos), a equipe rubro-negra é a segunda que mais chuta a gol entre os clubes da série A – atrás, apenas, do Atlético-MG com 477 chutes e 192 certos. O clube da Colina aparece na sétima colocação com 412.

Compartilhe com os amigos

Veja também