Notícias

Reinier revela que Jorge Jesus mudou sua posição no profissional: “É nova para mim”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O talento de Reinier chamou a atenção de Jorge Jesus. Um português completamente viciado em futebol e imerso em sua realidade no Flamengo. Desde que chegou ao clube, o Mister, como gosta de ser chamado, teve carta branca para implementar suas ideias na rotina rubro-negra, mas, principalmente, dentro das quatro linhas. Uma espécie de mentor para a jovem promessa de 17 anos que em 11 partidas já pode evoluir a ponto de se destacar entre jogadores com, praticamente, o dobro de sua idade.

O Mister é um técnico muito bom, joga sempre para frente e me sinto à vontade porque nos deixa jogar. Sabe o posicionamento que os avançados têm que ter. Fico bem solto com ele. Me ajuda bastante. Essa posição, que estou atuando, é um pouco nova para mim. O Mister me chamou umas cinco vezes para conversar e foi muito importante para mim -, contou o jovem que ainda completou: “quando subi para o profissional, não sabia alguns movimentos, o que é natural“.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Questionado sobre os movimentações solicitados por Jorge Jesus, Reinier explicou sobre a importância de saber ser tão ofensivo como defensivo.

Ele me abriu uma forma de jogar que eu não sabia. Na base era completamente diferente. São alguns movimentos e posicionamentos que minha posição exige. E também marcar. Jogar sem bola é muito importante para ele e o grupo assimilou bem isso -, contou.

A temporada de Reinier reservou várias emoções. O jovem precisou abrir mão de disputar o Mundial Sub-17 para ajudar o elenco rubro-negro nesta reta final de Campeonato Brasileiro e ser opção na caminhada até à fase final da Libertadores da América. Os primeiros passos de um futuro que já está sendo construído faz do jovem ainda mais promissor.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Seria antinatural se soubesse os tais "movimentos". Reinier pulou etapas, jogava no Sub-17 e foi direto aos profissionais, sem quase frequentar o Sub-20, ou seja, adiantou em quase 3 anos a sua "formação" como jogador. Porém, como tudo isso diz respeito a um craque, mesmo pulando etapas se adaptou rapidamente ao jogo mais pesado e rápido dos profissionais e, como diz a matéria, é capaz de se destacar no meio de atletas como Gabigol, Bruno Henrique, Rafinha, ER7, Rodrigo Caio, etc.. , todos bem mais experientes do que ele, e no elenco como um todo. Trata-se realmente de uma Jóia rubronegra, que já faz gols decisivos e dá assistências perfeitas. É claro que o esquema de jogo do Mister favorece o surgimento das individualidades, e o Flamengo hoje, nessa posição de meia-atacante, só tem Reinier e De Arrascaeta no elenco. Gabigol e BH27 são pontas que aprenderam a jogar no comando do ataque, e ER7 é meia de ofício. Na falta de Arrascaeta, o menino tem sido lançado com coragem e sucesso., porque faz parte de uma orquestra muito bem regida, que, principalmente no ataque, confunde a marcação adversária com movimentação e trocas constantes de posicionamento. Quem diria que, contra o Bahia, no primeiro gol, fosse Gabigol a cruzar para a área (de perna direita, a "cega") e, mais surpreendente, que fosse Reinier a concluir a jogada, como típico centroavante, quando toda a defesa esperava que o cruzamento fosse para BH7, aberto na esquerda? Como a orquestra está bem afinada e bem ensaiada, é natural que se destaque o talento dos virtuoses, dos solistas. E com jogadores fora da curva, muitos furos acima da média, como Reinier, tudo acaba ficando mais fácil. Não é o mesmo tempo, nem o mesmo futebol, mas a filosofia de jogo e o elenco atuais me fazem lembrar da Era Zico, onde saíamos de casa para ir ao estádio não querendo saber SE o Flamengo venceria o jogo, mas sim DE QUANTO o Flamengo venceria, pois a vitória era certa. E o menino de 17 anos está prestes a fazer história no Flamengo, por seu incrível talento com a bola nos pés, e tb com o dedo de Jorge Jesus. Parabéns, Reinier! Parabéns, Flamengo do meu coração!

  • Calma inocente, o menino não tem nem 50 jogos e já está falando dele como se fosse o Zidane. Não lembra do Paulo Sérgio, o jóia rara? Deixa o cara jogar mais pra poder falar assim

  • Galera. Na boa. Sugiro a leitura de um livro fenômenal. TALENTO NÃO É TUDO. John C. Maxwell. Editora Vida melhor.

Notícias recentes

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo presenteia conselheiros que votaram a favor da construção do estádio

Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…

22/11/2024

Jogador celebra retorno após ficar de fora de jogo do Flamengo no Brasileirão

David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024