Rodinei lidera ranking de desarmes em partida contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Grêmio na tarde do último domingo (17), em partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo vencido pelo Rubro-Negro, pelo placar de 1 a 0. No embate, o técnico Jorge Jesus levou a campo equipe alternativa, contando com apenas três jogadores do ’11 ideal’. Em meio a isso, o lateral Rodinei recebeu oportunidade no time titular e fez apresentação segura. O camisa 2, inclusive, foi o líder em desarmes na partida.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


De acordo com levantamento do portal Footstats, o defensor conseguiu roubar a bola de oponentes por cinco vezes. Os mais próximos dele no quesito foram Maicon, volante do Grêmio, e Renê, lateral esquerdo do Fla, que realizaram quatro desarmes cada um.

Vale destacar que, além da quantidade de desarmes, outro índice que aponta uma boa partida de Rodinei é o aproveitamento nos passes: ao todo, em 28 tentativas, ele acertou 24. Com isso, o percentual de êxito do atleta no fundamento é de 85,7%.

Apesar da boa apresentação, Rodinei voltará ao banco de reservas na próxima partida. Isso porque, na lateral direita, Rafinha é titular absoluto e peça-chave da engrenagem montada por Jorge Jesus. O camisa 13 foi poupado visando justamente o jogo do sábado (23), contra o River Plate, pela final da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Rodinei jogou bem mais defensivamente, fez ótimas coberturas, jogou muito bem. Se ele fosse assim todos os jogos, estávamos bem.

  • QUEM DIRIA, HEIN?!!??

  • Rodinei jogou bem parabens, com a marcação dobrada, parou o cebolinha…. não cometeu os mesmos erros..

Comentários não são permitidos.