Rômulo Moreira: “Nova era”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Foi mágico! Na verdade, parecia um sonho. O fim de semana do rubro-negro bicampão da Libertadores no dia 23 e, posteriormente, heptacampeão brasileiro 24 horas depois está marcado na história.

Uma epopeia que traz lindas narrativas até o herói final da decisão: Gabigol. Os feitos memoráveis deste time ainda serão minunciosamente retumbantes. O Flamengo encontrou num novo sentido à sua vida em 2013. Um grupo de excelentes gestores resolveram sonhar na perspectiva de mudar o clube de patamar. O objetivo era ir ao encontro das conquistas. O urubu precisava relembrar sua grandeza. E o trabalho deu certo progressivamente.

O precoce campeão da Copa do Brasil de 2013 foi se construindo estruturalmente ao longo dos anos: em 2016, terceiro lugar no Brasileirão, depois segundo e hoje, finalmente, campão. Além das finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Cada vez mais, o Mengão reencontrava o caminho. Nada é por acaso. Tudo faz parte de um processo para voltar às cabeças.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Algo que chamou a atenção foi vê as novas fronteiras de rivalidade se formando. Prenúncios de uma nova era. Em 2018, o Palmeiras foi o campeão brasileiro. O alviverde zombou categoricamente do rival carioca com a provocação do cheirinho. A importância dada aos tradicionais adversários de São Paulo foi menor que em outras épocas. Com maior e elegância e pompa, a voz de Gabigol ecoou para devolver o atiçamento e dizer que o clube não tem “nem Copinha, nem Mundial”.

O Flamengo ficou grande demais para o Rio. A expectativa é transcender fronteiras e se colocar como um ator capaz de disputar sempre entre os gigantes da América do Sul. Nesse sentido, o Mais Querido já tem mais público presente nos estádios que Palmeiras, Corinthians, Boca e River Plate. O Flamengo ganhou tudo em 2019: estadual, nacional, continental. As receitas podem bater próximos à quantia bilionária. Com isso, ele também supera os rivais. Nesta época, o espaço será de poucos competidores.

Portanto, vida longa aos gigantes. A torcida só deseja que comece o enfileiramento de taças do clube mais amado do país.

Compartilhe com os amigos

Veja também