“Se o Palmeiras não controla a torcida deles, que seja com portões fechados”, cobra dirigente do Flamengo em pedido à CBF

Compartilhe com os amigos

FOTO: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL

A Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo estão preocupados com a temporada de cheirinho do Palmeiras. Segundo as autoridades, o clima de rivalidade acentuado entre as equipes pode alertar para um risco de confronto entre paulistas e cariocas e, por isso, recomendam torcida única no clássico – que não vale nada para o Flamengo, heptacampeão brasileiro. A CBF, porém, não bateu o martelo sobre o assunto. Nesta sexta-feira (29), o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro se posicionou contra a medida e disse ser ”injusta e ilegal”.

Em última instância, tomando o princípio da reciprocidade e legalidade, que seja um jogo de portões fechados. Se o Palmeiras não consegue segurar a torcida deles, nem a polícia, tem que ser feito de portões fechados. Caso a CBF acate por segurança, que seja com portões fechados -, disse Rodrigo Dunshee de Abranches.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Vale ressaltar que o encontro do primeiro turno, vencido por 3 a 0 pelo Flamengo, contou com torcida paulista no Maracanã. O clube carioca cobra pela reciprocidade entre as equipes. Rodrigo Dunshee de Abranches ainda enumerou motivos para à CBF não ceder a solicitação do Ministério Público de São Paulo.

Primeiro, o regulamento do Brasileiro prevê 10% da carga aos visitantes. É o princípio da legalidade. Segundo, a questão da reciprocidade que é utilizada no futebol. No jogo do turno, eles tiveram ótimo tratamento no Rio, a polícia soube controlar e não houve incidente. Causa espanto que a torcida de São Paulo, uma estado maior e mais rico que o Rio, não possa controlar 4 mil pessoas. E terceiro por conta do futebol: as torcidas fazem parte do espetáculo –, declarou.

O vice-presidente geral e jurídico ainda questionou a posição do MP-SP e acusou privilégio ao time paulista.

Não adianta daqui para frente qualquer clube que mandar um ofício a CBF acatar por se sentir acuada. Qual a relação com a CBF de algum incidente na cidade de São Paulo? Não existe. Há um exagero. O MP deveria ir ao judiciário ou Justiça desportiva. Fica estranho e um privilégio para o Palmeiras. Seria uma decisão tomada por medo e não técnica -, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Advogado do Fla está com a razão toda do seu lado. Ou reciprocidade ou portões fechados. Qualquer outra escolha será uma vergonha e um precedente terrível no Brasileirao.

  • Advogado do Fla está com a razão toda do seu lado. Ou reciprocidade ou portões fechados. Qualquer outra escolha será uma vergonha e um precedente terrível no Brasileirao.

  • Hepta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkko

  • Porcalhada sem Mundial,sem copinha,sem noção e sem educação vide os comentários na nossa página.
    Vão apanhar com ou sem torcida.
    Estão com raiva? Morde as costas.

  • Se realmente existe tanto risco que seja portão fechado, senão estaria favorecendo o infrator.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

  • Espero que o felipe Melo mostre o mundial e a copinha quebrando as duas pernas do gaybi -gol

  • se nao acatarem o pedido de jogar com torcida ou portão fechado manda o sub17

  • Querem tirar vantagem de todo jeito pra ganho o jogo domigo

  • A Raça Fla amanheceu pegando Fogo, Fogo.. DOMINGO MULAMBO VAI APANHAR

  • ” Se o Flamengo não consegue garantir a segurança de 30 garotos da base, que pare de ser canalha e pague as indenizações”

  • Isso mesmo tem que ser obrigado 10%porcento que a torcida tem direito está regulamento.setor jurídico do flamengo. Tem que cobra a Cbf

  • Muito bem argumentado!!! Factóide! Parabéns ao nosso juridico
    !
    !

  • Perfeito! Pensei que não iriam se posicionar!

Comentários não são permitidos.