Sem perder tempo: Flamengo já pensa em 2020 e inicia movimentações por Wendel

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2019 está em sua reta final, e o Flamengo já transformou o ano em um dos seus melhores da história no futebol. Isso porque, conquistando o Brasileirão e a Libertadores, o Rubro-Negro fez o que nenhum clube havia feito nos atuais formatos das competições. Entretanto, o clima não é somente de festa. Isso porque, internamente, o departamento de futebol já projeta a próxima temporada, e a contratação do volante Wendel, do Sporting, é uma das metas da diretoria.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Já procurado pelo Flamengo em outras oportunidades, Wendel está no clube português desde 2017. Entretanto, apesar das duas temporadas e meia pelo clube luso, ainda não conseguiu emplacar a regularidade que apresentou quando defendeu o Fluminense. Vale destacar que o jovem já atuou sob o comando de Jorge Jesus. Logo, o treinador conhece o potencial e forma de trabalho do atleta.

Cláudio Moisés, empresário do jogador, confirma que já existem conversas em andamento com o Flamengo. Apesar de não revelar detalhes, ele não esconde a animação com a procura do Fla. Além disso, o agente ainda fez questão de ressaltar projetos individuais para a carreira do atleta, que acabam convergindo para a mesma linha de pensamento do clube carioca.

– Não podemos falar muito sobre coisas que ainda precisam ser conversadas. Mas certamente fatores naturais acabaram aproximando as duas partes: a boa performance no Sporting, a visibilidade de uma seleção olímpica e também o projeto do Flamengo em querer qualificar cada vez mais seu elenco -, disse Cláudio, em contato com o Globoesporte.com.

– Não temos um prazo, mas queremos definir essa situação logo no início da janela europeia, para o Wendel ficar tranquilo. Saindo ou ficando no Sporting, seu objetivo e foco total está em manter o desempenho e disputar as Olimpíadas do meio do ano que vem –, completou em seguida.

Aos 22 anos, Wendel foi contratado pelo Sporting após fazer uma excelente temporada em 2017, com 56 jogos pelo Fluminense, nos quais marcou sete gols. À época, o clube português desembolsou cerca de 7,5 milhões de euros para ter o jogador. Hoje, porém, solicita o dobro da quantia para liberá-lo. O contrato de Wendel com o Sporting vai até junho de 2023. Por lá, ele já conquistou dois troféus: a Taça de Portugal e a Taça da Liga de Portugal, ambos na temporada 2018/2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lanzini,Wendell,Pedro Rocha,DeDé,Jemerson,Gustavo Henrique,Wallace,Mariano,Coentrão
    Bons nomes para 2020

  • Boas opções para 2020:
    Enzo Perez (River) Gustavo Henrique (Santos) Douglas Friedrich (Bahia) Guga (Atlético MG) Wendel (Sporting) Soteldo (Santos) Pedro Rocha (Spartak)

  • Para essa posição eu tentaria trazer esse Palacios do river plate, excelente jogador, ele e Gerson no meio no ano que vem ficaria massa demais.

  • Sorte do Flamengo que bolloteli não aceito a vir não tá jogando nada Brescia são último colocado no campeonato italiano

  • Tomara que seja mentira, esse cara é fraco. Me lembro que desde a época do Flu, ele oscilava. Foi pro Sporting e lá não teve oportunidades com JJ e depois passou a ter com o treinador novo e mesmo assim oscilou.

  • Nããããããããããããooooooooooo! Esse Wendel nãããããããããããããããão! Jogador fraco, sem porte físico! Não, definitivamente não!

  • A parada agora é retomar os contatos pelo Balotelli, com certeza ele deve ter mudado de ideia sobre o Flamengo.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Prefiro o Walace, ex-Grêmio, que tem o porte físico do Gérson, mas acabou de ser contratado pela Udinese.
    Wendel, com esse bigodinho, me faz lembrar de Márcio Araújo e Luiz Antônio.

  • FLAMENGUISTA É COMPLICADO EU QUERO LAH SABER SE O CARA TOSSE PARA O FLAMENGO OU NÃO, O IMPORTANTE E QUE JOGUE BOLA. QUER DIZER Q SE MESSI DIZER QUE E TORCEDOR DO VASCO, E O FLAMENGO TENTAR A CONTRATAÇÃO EU VOU NÃO VOU QUERER, PUTA QUE PARIU, É CADA UMA IDEIA. DE ORELHUDO Q “DEUS ME LIVRE”

  • Thiago maia

  • Que porra de Wendel!!! Trás o Thiago Maia que é flamenguista e tá doido prá jogar aqui faz tempo.

Comentários não são permitidos.