FOTO: AFP
Flamengo e River Plate se encaram no próximo dia 23 (sábado), em Lima, no Peru, para decidir quem erguerá a taça de campeão da Libertadores da América de 2019. Em entrevista, o técnico da equipe de Buenos Aires, Marcelo Gallardo, não deixou de projetar o duelo com o Rubro-Negro e também falou em “aspecto mental” dos times em jogos como este.
– Eles (Flamengo) estão se preparado com a mesma cabeça que nós. É um bom rival. Somos duas equipes semelhantes em termos de desempenho e jogadores. O aspecto mental também “joga” nestas partidas e veremos quem suporta melhor -, analisou Gallardo em entrevista concedida após vitória do River na semifinal da Copa da Argentina.
– Existem duas equipes muito boas. Teremos chances, até digo igualdade. Claramente, tomaremos as precauções de uma final. É o que essas duas equipes mostraram. Vamos ver se teremos uma final de bom nível -, declarou.
Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!
Sem compromissos até da disputa da final da Libertadores, o River Plate foca exclusivamente no Flamengo. Por outro lado, o Rubro-Negro faz o seu último jogo no Brasileirão, contra o Grêmio, neste domingo (17), antes de embarcar para Lima, no Peru. A grande decisão do torneio sul-americano será disputada no Estádio Monumental de Lima.
“Aspecto mental”?….rsrs. Diga-se “CATIMBA”. Se o Flamengo suportar as provocações, cêra, reclamações, porradas, e outros artifícios tipicamente cucarachas, vencerá a partida. Os dois times são bons de bola, o que vai fazer a diferença é isso. Os “nervosinhos” e “reclamões” do Flamengo que se cuidem, Rafinha, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio, Arão. A Conmebol, assim como a CBF (que só quer time paulista com título brasileiro, por estar infestada deles lá) está doidinha pra dar o título da Libertadores a um time argentino, já que está infestada deles por lá. O Flamengo tem que ter os nervos no lugar e jogar seu futebol, e deixar a sessão de porrada nos milongueiros pra depois de ganhar a taça. Durante o jogo, tranquilidade e futebol, sem dar ouvidos a provocações e nem querer peitar o árbitro. Na dúvida, será sempre pró-River. Ganha o jogo, e aí sim, enfia a porrada em todo mundo, jogador, juiz, dirigente….mas antes disso, só futebol.
flamengo terá o jogo do ano contra o River, um jogo onde ele terá que jogar toda bola que tem e ainda ter cabeça para não entrar na pilha deles,na catimba etc,o ideal e sairmos na frente no placar pois isso obrigara a eles a saírem pro jogo ou se enervar e perder o foco e a tranquilidade o que nos levaria ao domínio do jogo.
O River joga bola. Vai ser um jogão!!
O Flamengo so precisa fzr oq sabe,colocar bola na rede,o resto sao pormenores. Quer um palpite? Mengao 3 x 1
Só pelos comentários já se nota que essa torcidinha essencialmente carnavalesca NUNCA MANJOU NADA de Libertadores. Aspecto mental é algo que vai muito além da catimba. A catimba sozinha não ganha jogo. E digo mais: isso não é algo que se ensaia no vestiário, minutos antes da partida. É preciso TEMPO. Um time CANCHERO não nasce da noite pro dia. Então botem as barbas de molho, pq jogador que se enerva hoje, vai se enervar a competição inteira.