Técnico do River projeta final contra o Fla e fala em ‘aspecto mental’ das equipes: “Veremos quem suporta melhor”

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

Flamengo e River Plate se encaram no próximo dia 23 (sábado), em Lima, no Peru, para decidir quem erguerá a taça de campeão da Libertadores da América de 2019. Em entrevista, o técnico da equipe de Buenos Aires, Marcelo Gallardo, não deixou de projetar o duelo com o Rubro-Negro e também falou em “aspecto mental” dos times em jogos como este.

Eles (Flamengo) estão se preparado com a mesma cabeça que nós. É um bom rival. Somos duas equipes semelhantes em termos de desempenho e jogadores. O aspecto mental também “joga” nestas partidas e veremos quem suporta melhor -, analisou Gallardo em entrevista concedida após vitória do River na semifinal da Copa da Argentina.

Existem duas equipes muito boas. Teremos chances, até digo igualdade. Claramente, tomaremos as precauções de uma final. É o que essas duas equipes mostraram. Vamos ver se teremos uma final de bom nível -, declarou.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Sem compromissos até da disputa da final da Libertadores, o River Plate foca exclusivamente no Flamengo. Por outro lado, o Rubro-Negro faz o seu último jogo no Brasileirão, contra o Grêmio, neste domingo (17), antes de embarcar para Lima, no Peru. A grande decisão do torneio sul-americano será disputada no Estádio Monumental de Lima.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pelos comentários já se nota que essa torcidinha essencialmente carnavalesca NUNCA MANJOU NADA de Libertadores. Aspecto mental é algo que vai muito além da catimba. A catimba sozinha não ganha jogo. E digo mais: isso não é algo que se ensaia no vestiário, minutos antes da partida. É preciso TEMPO. Um time CANCHERO não nasce da noite pro dia. Então botem as barbas de molho, pq jogador que se enerva hoje, vai se enervar a competição inteira.

  • O Flamengo so precisa fzr oq sabe,colocar bola na rede,o resto sao pormenores. Quer um palpite? Mengao 3 x 1

  • O River joga bola. Vai ser um jogão!!

  • flamengo terá o jogo do ano contra o River, um jogo onde ele terá que jogar toda bola que tem e ainda ter cabeça para não entrar na pilha deles,na catimba etc,o ideal e sairmos na frente no placar pois isso obrigara a eles a saírem pro jogo ou se enervar e perder o foco e a tranquilidade o que nos levaria ao domínio do jogo.

  • “Aspecto mental”?….rsrs. Diga-se “CATIMBA”. Se o Flamengo suportar as provocações, cêra, reclamações, porradas, e outros artifícios tipicamente cucarachas, vencerá a partida. Os dois times são bons de bola, o que vai fazer a diferença é isso. Os “nervosinhos” e “reclamões” do Flamengo que se cuidem, Rafinha, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio, Arão. A Conmebol, assim como a CBF (que só quer time paulista com título brasileiro, por estar infestada deles lá) está doidinha pra dar o título da Libertadores a um time argentino, já que está infestada deles por lá. O Flamengo tem que ter os nervos no lugar e jogar seu futebol, e deixar a sessão de porrada nos milongueiros pra depois de ganhar a taça. Durante o jogo, tranquilidade e futebol, sem dar ouvidos a provocações e nem querer peitar o árbitro. Na dúvida, será sempre pró-River. Ganha o jogo, e aí sim, enfia a porrada em todo mundo, jogador, juiz, dirigente….mas antes disso, só futebol.

Comentários não são permitidos.