Tem vaga? Wendel, ex-Fluminense, fica fora dos planos do Sporting e pode retornar ao Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULO CALADO

O Flamengo está focado na reta final da temporada. O Rubro-Negro lidera o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Libertadores. Mas o mercado do futebol não para. Não é segredo que o time carioca tem interesse em contratar um volante para 2020, sobretudo após a saída de Gustavo Cuéllar ao Al-Hilal, dos Emirados Árabes. Wendel, ex-Fluminense, pode ser uma alternativa.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Isso porque, de acordo com informações publicadas na última quarta-feira (30 de outubro) pelo jornal O Jogo, de Portugal, o volante entrou em rota de colisão com a diretoria do Sporting. Os dirigentes portugueses não têm gostado da postura do atleta, que já manifestou o desejo de ser negociado. O clube de Lisboa promete facilitar uma possível saída de Wendel. Os verdes e brancos aceitariam, inclusive, emprestar o jogador.

Para isso, o clube interessado teria que pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual). Além disso, teria que assumir o salário integral do jogador. No entanto, os dirigentes do Sporting dão preferência por vender o volante. O intuito é negociá-lo por 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 89,5 milhões).

Agora, segundo o jornal A Bola, também de Portugal, o brasileiro foi multado e rebaixado para o time sub-23 depois de não cumprir as regras do elenco relativas a horário de recolhimento. Esta teria sido a razão para ele não ser relacionado para o confronto contra o Vitória de Guimarães, no último sábado (26). Ainda segundo a publicação, Wendel foi flagrado na lista de espera de um conhecido restaurante de Lisboa na antevéspera da partida. Ele teria deixado o local depois da meia-noite – quando o regulamento disciplinar do clube indica que os atletas precisam estar em casa às 23h.

Vale ressaltar ainda que a gestão anterior do Flamengo tentou a contratação do jogador ao longo de 2018. O clube da Gávea chegou a entrar em contato com representantes do jogador. As conversas, no entanto, não evoluíram por conta do processo de eleições no Rubro-Negro. Além dos cariocas, o Spartak Moscou também tentou a contratação do meio-campista no último ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se jogar bola em campo e respeitar os companheiros de clube pra mim não importa o horário de dormir. Palhaçada deve ser este o motivo do Sporting nem ser falado aqui pois só escuto falar de Benfica e Porto

  • O Mister barrou ele no Sporting também por indisciplina. Acho pouco provável. Mas tá jogando muito

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???

    *FLAMENGO X RIVER PLATE – FINAL*

    ? SÁBADO 23 DE NOVEMBRO
    ? 17:30
    ? Santiago – Chile ❤?

    *Setor*

    ? GALERÍA SUR – CAT 3, FLAMENGO
    *VALOR **** REAIS*

    *ZAP 22 99900-3598*

  • Só este ano aqui no meu Sporting já vai em 3 situações disciplinares. 2 por não cumprir o recollher obrigatório do regime disciplinar do clube e outra por ser apanhado a conduzir sem carta. Um jogador bom mas a cabeça é fraca.

  • Esse cara pode ser bom jogador mas é indiciplinado.
    Li que o cara só dá problemas ao time do Sporting.
    Esse jogador NÃO intetessa ao Flamengo.

  • Quando o mister treinava o Sporting ele já tinha advertido esse Wendell, dava poucas oportunidades e inclusive chegou a dizer que uma coisa é jogar no Fluminense o Brasileirão e outra é jogar no Sporting. Duvido que ele aprovaria a contratação.

Comentários não são permitidos.