Thigu Soares: “A Narcose em Vermelho e Preto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Quis evitar pensar nesse dia. O sonho que ia se tornando realidade, começou com um sofrimento típico de quem escreve um conto de heróis. Confesso que sempre fui mais cético com a Libertadores, preferindo uma supremacia nacional inconteste e frequente. É bem verdade que a forma como a CONMEBOL e a frequente rispidez do jogo sulamericano me faziam achar a Libertadores uma vontade superestimada, mas fomos chegando.

A cada jogo, o medo de um novo vexame. A cada confronto, o ceticismo em relação aos nossos próprios sonhos e a taça, que parecia nos sorrir a cada vez que vencíamos. O impossível flertava com a gente de modo cada vez mais descarado, nós convencíamos. O futebol jogado era e é pleno, inconteste, agressivo, cristalino, artístico e vibrante. Finalmente, depois de tantos anos de espera, jogávamos como Flamengo novamente.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


A realidade nos levou ao último jogo. A novidade da final única, em um país neutro aos finalistas, expôs a alma do Flamengo: nós. Sim, sua Nação, que me fez chorar sem parar nas últimas horas, mais uma vez mostra nossa força, nosso amor, nossa raça, nossa fé e nossa paixão. O que acontece hoje não é uma novidade em se tratando de Flamengo, mas sim uma justa e merecida festa de nós para nós mesmos, pois merecemos esse momento.

Foto: Divulgação

Honestamente, não sei dizer se ganharemos a América, mas merecemos. Sei também que o futebol é o jogo que quase sempre dá de ombros ao merecimento, mas que se dane o futebol, o Flamengo transcende as quatro linhas, suas regras e seu círculo central.

Hoje, nós coroamos um título que há muito viemos buscando, a nossa remontada. Hoje sabemos que fases finais da Libertadores não serão eventos raros. Sabemos que brigar pelo título brasileiro será corriqueiro. E temos a certeza de que teremos dentro de campo, a busca por resultados condizentes com nossa grandeza, com nosso gigantismo.

Foto: Divulgação

A Nação celebra o próprio resgate, sem deixar de pedir que a história seja feita diante de nossos olhos. Eu, que hoje creio em Jesus, o Jorge, sou mais um desses apaixonados que conta cada hora que falta e pede a todo momento essa glória tão sonhada e merecida. E tudo parece tão possível.

Hoje eu acompanhei a paixão dos meus irmãos rubro-negros, hoje eu vi procissões em vermelho e preto. Vi gente caminhar atrás de um ônibus e mostrar aos nossos jogadores que 42 milhões de almas estão embarcando para Lima. Como sempre fizemos, jogaremos juntos.

O Flamengo é uma força da natureza, um fenômeno e um acontecimento. Somos um terremoto, uma explosão, uma peregrinação, somos o Círio de Nazaré. Nós sentimos isso tudo e fazemos isso tudo porque somos o povo Flamengo e isso que nos diferencia de tudo, nos diferencia de todos.

Lima Barreto dizia: o Brasil não tem povo, tem público. Por isso somos uma Nação. Somos a representação daquilo que nos faz o todo, independente de credo, classe, cor ou lugar do mundo. Contamos corações apaixonados, não dentes na boca. Somos simples e perdidamente crentes e apaixonados pelo que nós somos, o Flamengo.

Foto: Divulgação

No fim, de modo didático, fica fácil explicar como nos sentimos e somos o Flamengo. Enquanto tantos outros apoiam os seus falando vai, nós sempre dissemos “VAMOS Flamengo”.

Pela Copa, pela Nação, por nós!

Thigu Soares.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Belíssima narrativa, digna de um cânone. Parabéns, pôs verdades e alma nas suas palavras!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • *INGRESSO BRASILEIRÃO*?⚫???
    *FLAMENGO X CEARÁ*
    ? QUARTA 27 DE NOVEMBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã – RJ ❤?
    *Setor*
    ? OESTE INFERIOR
    *VALOR DA BILHETERIA R$250,00*
    *ZAP 22 99900-3598*

Comentários não são permitidos.