Treinador do Palmeiras, Mano Menezes tenta explicar por que é difícil parar o Flamengo de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS

O Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos, oito à frente do segundo colocado, Palmeiras, que tem 63. Restando apenas oito rodadas para o término da competição, o clima de decisão em cada partida disputada fica mais evidente. Mano Menezes, treinador do time paulista, falou sobre o rival carioca.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


No programa Bem, Amigos, do SporTV, o Flamengo, inevitavelmente, foi assunto, e o técnico do Alviverde tentou explicar um pouco do motivo de ser tão difícil derrotar a equipe comandada pelo português Jorge Jesus. Na visão de Mano Menezes, o Fla tem bastante variação de esquema durante o jogo, o que torna complicada a missão de tentar encaixar a marcação.

É claro que existem particularidades, mas o futebol não esconde as coisas muito tempo. Todo mundo já tem uma noção muito clara do que o Flamengo faz. A diferença é a maneira com que o Flamengo faz. A grande execução -, contou Mano.

Porque hoje você não vai para o jogo com o Flamengo e diz ‘o Flamengo joga assim’; ele joga em vários sistemas dentro do jogo, vária mais, tem mais versatilidade, isso gera muita dificuldade em encaixar a marcação -, explicou.

O Flamengo de Jorge Jesus é o recordista de pontos após 30 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro atua sempre procurando o ataque, o que tem agradado aos torcedores flamenguistas. O Fla encara o Botafogo na quinta-feira (07), pela 31ª rodada da competição. O duelo vai ser disputado no Engenhão, às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kd os pontos, as virgulas? Como endenter um texto sem pontuação??

  • Essa bichona do Douglas resume todo o sentimento de inveja que o paulista(morador de uma cidade fedorenta, sem praia e fedorenta) tem do Carioca. Enfia o dedo em seu cu e rasga invejosa, kkkkkkkk

  • Dougals não sei o quanto vc estudou se é q estudou algo,mas vejo algo pior q a falta de cultura,vejo uma pessoa amargurada,frustrada,invejosa,…Com certeza é paulista, tá puto?relaxa não dá pra ganhar tudo e sempre,agora é o nosso momento se não aguenta se mata otario.

  • Alguém pode avisar ao Douglas que existe algo chamado “pontuação” e que ela é fundamental para tornar o texto inteligível e não apenas um amontoado de palavras sem nexo!

  • Em suma: um esquema-tático de base, com variações de acordo com a escalação de jogadores, reposicionamento das peças e estratégia a ser utilizada contra o adversário. Pena que em 2016, o Zé Ricardo tinha uma filosofia parecida, mas com dificuldades de encaixar variações táticas, seja pela disponibilidade das peças e experiência prática… &;-D

  • O Flamengo tá no caminho e com grande possibilidade de conquistar o que nenhum outro time do Brasil conquistou, a tríplice coroa.
    Aí nego diz que a gente tá comemorando primeiro turno de campeonato kkkkkkkkk

  • Vaquinha? Só se for fazer uma vaquinha de dedos pra enfiar no cu desse Douglas kkkk.

  • PESSOAL VAMOS FAZER UMA VAQUINHA PRA PAGAR UM CURSO DE PORTUGUES PO DOUGLAS AE COITADO… EU NAO CONSEGUI ENTENDER NEM 10% DO QUE ESSE BURRO ESCREVEU COITADO KKK. NAO USA PONTO NEM VIRGULA, PARECE UM ANALFABETO TENTANDO ESCREVER EM ARAMAICO, KKKK

  • Pobres urubus peçonhentos não ganha nada de interessantes faz anos a não ser carioquinha aí ganha primeiro turno de carioca se vê um bando de desdentados na torcida comemorando título de primeiro tudo kkkk e leva até troféu de lata de cerveja mais os troxá lá comemorando como se fosse título mais importante do mundo parece crianças quando ganha doce e Hilário aí agora que está na frente do brasileiro os boboes fica aí se achando o maior time do mundo só tem Paulista nesse time e só esse ano que vcom vão ganhar raça peçonhentas que o ano que vem as coisas mudaram todo time que é campeão não mantém o mesmo pique e a maioria tem queda de rendimento e o ano que vem a maioria desses jogadores que vos acham super craque o ano que vem vão se torna vilões a maioria vão ser vendido o gabigol vai volta pra Itália pois os urubus não tem dinheiro pra comprar ele pegaram de empréstimo pque não tem dinheiro aí quero ver alegria de pobre dura poucos meus amigos peçonhentos acontece isso com todo time então aproveitem isso quanto podem que ano que vem não vão ganhar nada e como diz uma frase pobre quando come merda se lambuza e normal de vcs bando de desdentados fica eufórico desse jeito acontece isso a cada semana anos tá acostumado com título carioca o pior campeonato do mundo aí ficam assim é compreensível todos os defeitos kkk

  • Se o Tite fosse inteligente, ele tava sendo elogiado e, tinha ganho a copa passada. Más ele abandonou esse esquema do J.J. engraçado que ele jogou até no último amistoso antes da copa, é quando começou a copa. Virou uma barata tonta. Sem esquema, sem direção. Ficou que nem 99.99 DOS treinadores brasileiros. Pois o único que tá com esquema próximo do J.J é o Argel, más também não dá continuidade.

  • A NEGÓCIO É QUE ESSES TREINADORES BRASILEIROS NÃO QUEREM DA O BRAÇO A TORCER O PORTUGUÊS REVOLUCIONOU O FUTEBOL BRASILEIRO COM A TÁTICA DELE, TANTO QUE O FLAMENGO É O LIDER E ESTÁ DIFICIL DE MARCAR SE E FACIL POR QUE OS TÉCNICO NÃO FAZEM? PARABÉNS PRO MISTER.

  • Se alguém aqui consegue decifrar as entrevistas de mano Menezes e Tite, por favor me explica como se faz isso.

  • Dá pra perceber que ele faz parte da AIF, Associação dos Inimigos do Flamengo. Os caras devem se reunir e tentar encontrar forma de derrotar o Flamengo. Muito vinho muita conversa e pouca idéias.
    Mano, fica o aviso, quando te cruzares com o Flamengo teu nome vai mudar, vais passar a ser conhecido por Mano Toma Goleada Menezes.
    Espera sentado, breve recebes o convite para o já famoso “O Baile do Flamengo,”
    Só uma pergunta; Se sabes como é que Jesus faz, porque não consegues fazer igual!??
    Eu respondo por ti; É a diferença do som produzido por um virtuose e um batuqueiro…

Comentários não são permitidos.