Volte sempre, freguês! Flamengo bate o Vasco e abre caminho para título do Carioca sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No futebol profissional, Flamengo e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), em partida antecipada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, houve uma edição do clássico na categoria sub-20, pelo jogo de ida da final do Carioca. No Luso-Brasileiro, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e abriu vantagem confortável em busca do título.

O JOGO

O Flamengo começou no domínio desde os primeiros minutos da partida. Com o ataque comandado por Wendel e Vitor Gabriel, o Rubro-Negro forçou o goleiro adversário a fazer defesas importantes na primeira etapa, mas o placar não foi aberto na etapa inicial.

No retorno para os últimos 45 minutos, o Flamengo continuou superior, tentando transformar a vantagem técnica em superioridade no marcador. Após muito insistir, o Fla saiu na frente em cobrança de pênalti executada por Vitor Gabriel. Com frieza, o camisa 9 bateu no meio e fez a festa rubro-negra. Pouco depois, a equipe cruzmaltina cometeu outro pênalti. Nessa, Wendel foi para a bola, escolheu o canto e balançou as redes novamente, dando números finais ao duelo.

Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo terá agora 90 minutos para defender a vantagem. O jogo de volta está marcado para as 15h da próxima quarta-feira (20), no estádio de São Januário.

Compartilhe com os amigos

Veja também