Wesley Paulo: Jorge Jesus “The Good Mister”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Fala Nação!

É fato que Jorge Jesus é um treinador muito sábio e sagaz que fez do Flamengo de 2019 um dos times que irá pra entrar pra história, seja com títulos ou não, Jorge Jesus mudou o patamar do futebol do Flamengo

Veja essa interessante analogia de como a sagacidade de Jorge Jesus lembra a do Dr. Shawn Murphy, protagonista de The Good Doctor.

Quem aí já assistiu a série The Good Doctor (O Bom Doutor)?


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Em breve síntese, trata-se da história de Shaun Murphy, um médico residente em cirurgia de grande hospital que possui autismo (transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir) mas também possui a síndrome de Savant (distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência).

Deste modo Shaun tem uma inteligência incrível, grande capacidade de memória, e consegue analisar os casos médicos de uma forma muito crítica conseguindo enxergar muito além dos outros médicos, e com isso faz diagnósticos difíceis e precisos.

Isto posto, pode-se fazer uma analogia com o treinador do Flamengo, Jorge Jesus.

Primeiramente é importante ressaltar que o Mister NÃO possui autismo tampouco qualquer outro tipo de distúrbio.

Na verdade as características que o Mister lembram a sagacidade do fictício Doutor Murphy, pois foram muitas as vezes em que o técnico do Flamengo mostrou inteligência fora do comum.

Por exemplo, logo em sua chegada ao clube, em entrevista coletiva Jorge Jesus, declarou que o mais importante não era ele, nem os jogadores, mas sim o Flamengo. Assim, já conquistou a torcida, pois apesar de ter sido anunciado com pompas de astro, por ter ser europeu e campeão com o Benfica, Jorge Jesus se mostrou humilde e ciente da magnífica história do Flamengo.

Do mesmo modo que Jorge Jesus analisou de forma muito rápida o plantel, e montou um esquema que todos, repito, TODOS, os jogadores estão em grande fase. Isso não é por acaso, aliás, não há nenhum “carregador de piano” no time, todos jogam muito à vontade em campo, e cumprem bem as suas funções.

Semelhante a Shawn Murphy que analisa cada detalhe de um paciente pra poder proferir seu diagnóstico, Jorge Jesus está atento a todos os detalhes dentro e fora de campo, e poder sempre tirar proveito de todas as situações possíveis. Para ilustrar isso, é só observar as declarações dos seus atletas.

Júlio César ex-goleiro do Flamengo, Seleção Brasileira e que trabalhou no Benfica disse em entrevista: “Quando cheguei ao clube já era consagrado e bem financeiramente. Durante um treino, ele (Jorge Jesus) falou que eu tinha que fazer mais musculação porque a bola estava batendo na minha mão e entrando. Esse é o grau de exigência dele”

Isto mostra não apenas um grau de exigência, mas a perspicácia da mente de Jorge Jesus que fez uma análise de um detalhe que pra muitos passaria despercebido, mas que pode fazer a diferença numa partida de futebol.

Por fim, saliente-se que são muitos os exemplos da sagacidade de Jorge Jesus, mas pra não me alongar mais, termino a coluna de hoje por aqui.

Fala galera, vocês também acham que Jorge Jesus possui inteligência semelhante a do Dr. Shawn Murphy ? Deixem o seu comentário!!

Saudações Rubro Negras !!
#PelaCopa

Quem quiser me seguir nas redes sociais, informo que Instagram e Twitter estou no @wesleypbc.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É inteligente, bom técnico, mas não o suficiente para perceber que o Flamengo precisa um goleiro urgente. Um goleiro comum, normal. Não esse frangueiro, mentiroso e presepeiro que entra em campo fantasiado de goleiro. Setenta por cento dos gols que o Flamengo toma são bolas defensáveis. O presepeiro não pula na bola, ele se joga no chão depois que a bola passou.
    Se o Flamengo tivesse um goleiro eu até acreditaria no campeonato mundial.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Que raio de comparação sem pés nem cabeça. Quer comparar a um filme ? ‘O homem que mudou o jogo” ou “moneyball” com o Brad Pitt. Trata-se de um treinador que montou uma equipe de gente desacreditada, com base em dados estatisticos, que mudou radicalmente a forma das equipes se comportarem no beiseball americano. Mais condizente.

  • Que os Deuses do Bom Futebol, permitam que o Flamengo vença, com São Judas Tadeu e o decimo segundo jogador em campo, que é a torcida. será um espetáculo de futebol…

Comentários não são permitidos.