FOTO: REPRODUÇÃO
As ótimas atuações dão início as grandes comparações no cenário futebolístico. Não existem dúvidas que o Flamengo de Jorge Jesus está um ponto fora da curva no território sul-americano. Em entrevista ao Globo Esporte, Zico elogiou o atual time do Mais Querido, mas evitou comparações com o Fla de 1981.
— Não existe comparação entre os dois times. São épocas diferentes. O futebol mudou. O nosso time era espetacular e este time atual também é. Sem comparações entre jogadores. Torço para que esse time também entre para a história com conquistas.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
Em 2019, alguns tabus foram quebrados, alguns de extrema importância e outros com uma relevância considerável. O maior de todos, com clareza, foi o retorno a uma final de Libertadores após 38 anos. O time comandado pelo Mister também quebrou alguns recordes importantes no Brasileirão, são eles: ser o time com a melhor campanha na história dos pontos corridos e conquistar uma vitória na Arena da Baixa depois de 45 anos.
Neste domingo (17), às 17 horas (horário de Brasília), Flamengo vai à busca de mais três pontos na saga do heptacampeonato brasileiro. O Mais Querido terá a missão de quebrar mais um tabu: vencer o Grêmio atuando pelo campeonato nacional no Sul, fato que não ocorre desde 1994.
Pessoal, entramos agora numa fase importante… reta final do BR19 e semana decisiva da Liberta19… a Nação Rubro-Negra, a Diretoria, os Jogadores e a Comissão Técnica precisam ter a real noção do que isso vai representar com os títulos desejados… está todo mundo querendo arrumar matéria pra vender… temos que blindar tudo… esse jogo com o Grêmio é hiper importante, eles estarão muito desfalcados assim como o Flamengo… precisamos vencer a todo custo… queremos ir para final com a máxima vibração… a guerra psicológica vai começar assim que o jogo de domingo terminar… muita gente assutada com os resultados alcançados pelo Flamengo, muitos não tem interesse que vençamos, os técnicos brasileiros estão desesperados, pois sabem que teremos uma enxurrada de estrangeiros na sequência… vários clubes já anunciaram o processo de mudança… o Grêmio vem mordido mas precisamos nos impor e jogar com tudo e sem medo de se machucar para VENCER… a diretoria e comissão técnica do River já iniciou a guerra fria, a mesma aplicada pelo Reinight Gaúcho, jogar a responsabilidade do favoritismo para o Flamengo, falar de soberba, falar de Dinheiro e blá blá blá… e depois falam que estão prontos e sabem se impor contra brasileiros, que eles tem mais experiência, que não estão sendo respeitados (assim como nosso vice fez qdo ganhou o título do empate.)… temos q estar preparados para tudo isso, com a vitória sobre o Grêmio acredito que tudo será mais suave, pois acredito que o Balmeiras vai abrir o bico contra o Bahêa, que se jogar o quê jogou contra o Mengão vai dar muuuuito trabalho e não me estranhará se ganharem o jogo (isso se a arbitragem/VAR deixarem)… todos os jogos serão importantes, todos quererão ganhar do Mengão, alguns tentarão empatar para simplesmente não perder (como fez o Faísca), temos que estar com Olho de Tigre o tempo todo… foco e concentração… e que todos tenham um ótimo FDS e que a semana seja suave para toda a Nação. SRN.
Depois de assistir jogos do Flamengo e o jogão flamengo x Vasco, como a seleção brasileira está jogando mal, só volantes, estático, tomando banho da Argentina.. sempre os mesmos e quem entra novo, sempre na posição errada..
O time de 1981 é o maior da história do Flamengo e isso não se discute. Ainda que o atual conquiste a Libertadores não tem como comparar. Teve pelo menos três do maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Leandro, Júnior e Zico. E jogava por música.