Al-Hilal vence e é o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial

Compartilhe com os amigos

FOTO: REUTERS

O Al-Hilal fez valer o favoritismo e se tornou o mais novo semifinalista do Mundial de Clubes. A estrela de Gomis, um dos principais nomes do elenco, brilhou mais uma vez neste sábado (14). Lançado na área, o atacante girou o corpo sem sequer tocar na bola, deu um lençol no adversário e emendou com um chutaço para balançar as redes de Ben Cherifia. A vitória definiu o primeiro confronto da próxima fase do torneio Fifa: Flamengo x Al-Hilal.

A equipe da Arábia Saudita dominou a posse de bola desde o primeiro minuto de jogo – foi para o intervalo com 60%. Apesar de ter sido mais técnico que o adversário, o Al-Hilal teve que encarar um Espérance mais competitivo e mais raçudo.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O destino do jogo mudou aos 18 minutos da segunda etapa, após a saída de Gustavo Cuéllar. O volante deu espaço a Gomis, deixando clara a estratégia de seu técnico. A entrada do atacante deu confiança ao Al-Hilal, que começou a acelerar mais o jogo – chegando a nove finalizações contra seis aos 26. No minuto seguinte, o camisa 8 marcou o golaço com passagem para semifinal do Mundial de Clubes.

O Al-Hilal carimbou sua passagem diante de 7.726 torcedores no Estádio Jassim Bin Hamad. Após o gol, o jogo ganhou contornos dramáticos. Principalmente após a expulsão de Kanno, aos 39 minutos do segundo tempo – o volante não enfrenta o Flamengo pela semifinal. O Espérance até tentou pelas laterais ou por cruzamentos na área, mas parou na boa defesa da equipe da Arábia Saudita.

O encontro entre Flamengo e Al-Hilal acontecerá no próximo dia 17, às 14h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não é um Havaí nem tão pouco um CSA o Flamengo que se cuide para não nós decepcionar pois esse time não é inferior aos grandes brasileiro, vai ter que jogar muito

Comentários não são permitidos.