Avaí recorre ao STJD após comunicado do Flamengo sobre cota de ingressos no Maracanã

 FOTO: CUSTÓDIO COIMBRA

A bola para Flamengo e Avaí está prevista para rolar somente às 20h, mas o confronto já começou duro fora das quatro linhas. Isto porque a equipe catarinense entrou com um pedido liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra a decisão de não disponibilizar ingressos para os torcedores visitantes – posicionamento oficializado pelo Rubro-Negro nesta quinta-feira (05).

Nesta manhã, o Flamengo divulgou uma nota informando que o adversário da 37ª rodada não exerceu, em tempo hábil, seu direito à cota de 10% dos ingressos para a partida. Assim, o Maracanã seria inteiramente rubro-negro. A equipe catarinense, porém, respondeu e se mostrou surpresa com o comunicado e reuniu provas de tentativas de contato com Maurício Portela, diretor de marketing do clube carioca.

Em nota, o Avaí exige que o Flamengo paralise de imediato as vendas do setor sul para sua torcida e mantenha o local destinado à torcida visitante. O clube destaca, ainda, que recusou a oferta rubro-negra para torcida única no confronto desta quinta-feira (05).


Confira o comunicado emitido pelo Flamengo nesta manhã

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que irá vender para a sua torcida a carga de bilhetes originalmente destinada ao Avaí, uma vez que o clube catarinense não exerceu, em tempo hábil, seu direto a cota de ingressos, como prevê o artigo 86 do RGC 2019. A partida será realizada amanhã, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro”.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Na sequência, confira um trecho da nota publicada pelo Avaí:

“O Avaí Futebol Clube esclarece que, diante da decisão do Clube de Regatas Flamengo em não disponibilizar para venda os ingressos da partida de hoje, 05/12, no setor de visitantes, destinados à torcida do Avaí, decidiu buscar junto à Justiça Desportiva uma solução em defesa de seu torcedor (…)”

Clique aqui para ter acesso à nota na integra.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Culpa do FLAMENGO. Passou o campeonato todo colocando 60mil.. aí vem o minúsculo sob Vasco e já vende 70mil.. é pra ficar puto!
    ABAIxa o valor do sócio .. é melhor ter milhao do quem 140 mil ..
    Campanha
    #1milhao sócio torcedor

  • Miguel,
    Nota-se que é torcedor de outro clube.
    O Avaí PERDEU o direito de manifestar o interesse por bilhetes exclusivos do visitante. Portanto, o Mengão pode e deve disponibilizar estes bilhetes para a sua torcida, A MAIOR DO MUNDO!

  • Tenho quase certeza que tem dedo do Basco nessa manifestação tardia do Havaii… Pensem bem: O Basco tá louco pra bater o recorde de público do Mengão, pra esses isso é título! kkkk k Até na nota oficial do Havaii eles do nada citam isso: “Lamentar que essa decisão deve-se a uma disputa com a torcida rival pelo maior público do ano…” Pra mim tem sim dedo do Basco nisso! Flamengo como resposta além de manter essa postura (depois da sacanagem que o STJD fez ao apoiar aquela atitude do VARmeiras não acho ele tomará uma atitude diferente pois seria contradição), eu diminuiria ao máximo a carga de ingressos para o jogo do Basco! obs: Flamengo é que administra o Maraca!!! SRN7

  • Que “torcedor” do Hawaii vai ao jogo? 5? 10? 20? Faz um curralzinho igual na Arena VARmeiras que fica tudo certo!

  • Respeitem os direitos dos outros. Se o Avaí tem direito então respeita Flamengo. Se queremos mais torcedores dá um jeito de aumentar a capacidade de torcedores, mas não forem os direitos dos outros.

  • Certamente, o clube AVAÍ, não está nem aí para este jogo. Seu time já está rebaixado e provavelmente nenhum torcedor vai se deslocar de casa, numa quinta-feira para ir ao Maraca, pagar caro, para ver seu time ser derrotado pelo Flamengo.
    Hoje é o dia da despedida do Mengão, em 2019, do Maraca (sua tradicional casa).
    Tenho a ABSOLUTA certeza que o AVAÍ foi MOTIVADO por algum outro clube. Existem clubes que querem mostrar à sua torcida que podem se maiores do que o Mengão, apenas por números isolados e sem nenhuma estrutura.
    É por estas e outras que o futebol brasileiro (dentro e fora de campo) está um patamar muito abaixo do que é praticado na Europa.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

  • Ao brigar por isso.. como se eles estivessem no Rio pelo menos 4 torcida kkk