Bandeira de Mello evita avaliar própria gestão e divide méritos: “Não fiz nada sozinho”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo vive o melhor momento da sua história. Campeão estadual, nacional e continental, o Rubro-Negro superou até sua maior Geração de Ouro – a dos anos 80 – no que foi capaz de levantar em apenas um ano, realizando um feito alcançado apenas pelo Santos de Pelé há quase 60 anos. Sete dias depois do “fim de semana mágico” de 23-24 de novembro, a Nação ainda relembra os momentos vividos nos dois dias em que levantou as duas maiores taças da temporada em menos de 24 horas.

Mas o caminho até as conquistas foi longo e exigiu sacrifícios. O processo foi iniciado em 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube com discurso de responsabilidade e profissionalização. O ex-presidente deixou a gestão ao final de dezembro de 2018 e não colheu, como mandatário, os frutos semeados. Muitos torcedores, porém, o creditam com boa parte dos méritos pelas taças levantadas pela gestão de Rodolfo Landim, que fez mudanças importantes, mas manteve conceitos importantes na parte administrativa.

Em entrevista ao jornal O Dia, Bandeira de Mello não quis fazer avaliação de sua própria gestão. Segundo o ex-dirigente, o mérito do crescimento administrativo do Flamengo não é exclusivamente seu.

Essa avaliação do mérito da minha administração, acho que sou o menos indicado a falar. Prefiro que seja feita por outras pessoas, mas fico sensibilizado com o carinho que a torcida tem me tratado na rua, no Maracanã. A experiência em Lima foi fantástica. Não fiz nada sozinho. As pessoas que me acompanharam ao longo da gestão têm um mérito fantástico. O importante é que saí de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido. Agora voltei para a arquibancada para fazer o que sempre fiz que é torcer pelo Flamengo. Não é muito parcial fazer a própria avaliação, mas fico muito feliz com todo esse carinho recebido. Foi inesquecível em Lima. Do aeroporto ao avião. Toda a minha diretoria estava comigo na arquibancada. Pessoas que até 2018 faziam parte do conselho diretor, estavam lá. Foi especial -, declarou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O ex-presidente e grande responsável pelo salto administrativo e financeiro do Flamengo no cenário nacional comentou, ainda, sobre a pressão que sofreu pela conquista por títulos.

Ganhar títulos é sempre muito bom. Fiquei muito feliz pela conquista daquela Copa do Brasil (2013). O Flamengo contava com jogadores que estavam numa fase excelente, mas não chegava nem perto do time que temos hoje. Tanto é que tivemos dificuldades para não cair para a Segunda Divisão. Mas vibrei muito com aquele time de Elias, Brocador… -, relembrou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bandeira, um homem do bem e, extremamente responsável que possibilitou a recuperação moral e financeira desse gigante chamado flamengo! Vou vibrar muito o dia que o Landim convidar o Bandeira para ver o jogo do mengo das tribunas, porque não unir os iguais? Afinal somos tidos flamengo!Parabéns Eduardo e Landim!

  • Esse EBM é foda, um cara especial! Colocava a cara para bater. O Wallim já é mais omisso, JJ salvou a sua gestão!

  • EBM MITO!!!

  • Muito obrigado, Presidente EBM!
    Para mim, o senhor é tão ídolo quanto Zico. Devemos muito a tudo que fez, durante os 06 anos que esteve à frente do nosso FLAMENGO. Ficamos por trinta e poucos anos vivendo em algumas poucas temporadas de lampejos e, bons jogadores que faziam a diferença…
    Hoje, o senhor colocou o FLAMENGO, no lugar onde ele tem sempre que estar!
    O senhor merece uma estátua na sede da Gávea!!!

  • Pelo amor de Deus esse projeto de reestruturação do Flamengo O ebm não teve participação foi chamado as pressas por que Valim e landim não tinham os documentos necessários
    Tem que ser tirado o chapéu é pros idealizadores
    Rodolpho landim
    Valim
    Cláudio
    Maurício
    Entre outros

  • Parabéns para esta administração, que deu continuidade ao belíssimo trabalho da gestão Bandeira de Mello. Como sempre exaltei, qualquer título que o Flamengo viesse conquistar, tinha as duas mãos do Bandeira de Mello.
    SRN.

  • Eduardo Bandeira! Eu sou de uma geração que não viii as maiores glórias do nosso querido Flamengo o que sempre vi foi um Flamengo que vivia de sonhos de lampejos e de uma torcida que nunca perdeu a esperança de ver o Flamengo como ele e hoje. Para chegamos até aqui sofremos nós frustramos muitas vezes e a nação sabe que foram muitas, mas aí o senhor chegou esse sentimento que era de todos nos flamenguistas e assim como todos sabíamos que o Flamengo não merecia tudo que vinha sofrendo o senhor pós o Flamengo acima de tudo e todos e com ceriedade e honetidade mudou o Flamengo, como o senhor mesmo falou(vamos sofrer hoje para colhermos lá na frente ) eu sempre acreditei e hoje quero agradecee a deus por ter colocado o senhor a frente do Flamengo.
    Eduardo Bandeira de melo! Meu muito obrigado por levantar esse gigante chamado FLAMENGO.
    Ao atual presidente Landim bom trabalho até aqui.

  • Monstro!
    Merece algo com nome dele! Algo pra marcar!
    Tudo isso foi sim, graças a ele!
    Obrigado Bandeira!

  • Querido Bandeira de Mello, você e toda a sua diretoria foram as maiores contratações realizadas pelo MENGÃO, diante de tamanha cobrança e dificuldade, soube conduzir os processos e alavancar contra uma grande maioria, as finanças e organização estrutural do FLAMENGO! Landim está com a faca e o queijo na mão, depende dele e demais assessores manterem essa organização e, fazer do MENGÃO a maior potencial futebolística no MUNDO! Sim, no mundo, porquê temos torcida e paixão prá isso! Parabéns Bandeira de Mello, você é o cara! Ao Landim, todo o sucesso que a NAÇÃO merece!

  • Obrigado EB, precisamos viver momentos de escassez para colher a abundância agora, eu sempre fui um crítico seu por não conquista títulos, mas hoje reconhece que tínhamos que passar por aquele processo para recuperar as finanças do clube, e hoje estamos colhendo os frutos, obrigado mas um vez ..

  • Obrigado EB,sem seu trabalho o nosso Mengão não estaria no patamar que esta, hoje o nosso plantel é respeitado por todos, desmestificamos é vencemos adversários até então invencíveis em seus redutos . Você é sua equipe ajudaram é Muito por impulsionar financeiramente o nosso Mengão. Obrigado de coração a todas as equipes, pois sem essa seriedade e CONVICÇÃO por títulos não seríamos campeões em 2019. Flamengo amor eterno.Deus abençoe a todos.

Comentários não são permitidos.