FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo deu fim à sua participação no Campeonato Brasileiro no último domingo (08), porém, diferente das demais equipes nacionais, o Rubro-Negro ainda tem partidas a realizar no ano. Isso porque, campeão da Libertadores, o Fla disputará o Mundial Interclubes, em Doha, no Catar. Por ser da América do Sul, o Fla entra diretamente na fase de semifinal da competição. Enquanto isso, o adversário que vai encarar o Mais Querido será conhecido após o confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. Neste embate, que será realizado sábado (14), o time tunisiano tenta ser a zebra, e é necessário ficar esperto com suas armas.
CONFIRA ABAIXO O ‘RAIO-X’ DA EQUIPE:
Como se classificou para o Mundial?
O Esperánce disputou a final da Liga dos Campeões da África contra o Wydad Athletic Club, do Marrocos. Na ocasião, a equipe da Tunísia vencia a partida por 1×0 e os adversários tiveram um gol anulado por impedimento. Com o resultado parcial, os marroquinos abandonaram o campo, em protesto pelo não funcionamento do VAR. Depois do ocorrido, o WAC solicitou uma nova final, mas o pedido foi negado e o Espérance foi consagrado campeão.
Histórico na temporada
2018-2019
Vitórias: 28
Empates: 13
Derrotas: 5
Gols marcados: 69
Gols sofridos: 30
Títulos: 3
2019-2020
Vitórias: 9
Empates: 5
Derrotas: 0
Gols marcados: 23
Gols sofridos: 7
Títulos: –
O artilheiro
O argelino Youcef Belaili, artilheiro da equipe na conquista da Champions com três gols, não está mais no clube. No momento, os holofotes estão voltados para o francês naturalizado tunisiano Anice Badri. Aos 29 anos, é o goleador da equipe na temporada, com quatro gols. Já jogou no Lille e na Bélgica; costuma ser convocado para a seleção da Tunísia e disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Técnico
Mouine Chaabani, de 38 anos, é um treinador em início de carreira. Começou na equipe como auxiliar, em 2016, e foi efetivado no cargo em 2018, quando conquistou a Liga Tunisiana, a SuperCopa da Tunísia e a Liga dos Campeões da África. Antes de Mouine, outros três tunisianos comandaram o Espérance: Khaled Ben Yahia, Monher Kebaier e Faouzi Benzarti.
Curiosidades
Com a conquista da Liga dos Campeões da África, o possível adversário do Flamengo na semifinal é o atual bicampeão do continente e já levantou quatro taças da Champions, tendo triunfado nos anos de 1994, 2011, 2018 e 2019. Na Tunísia, o clube é detentor de 28 conquistas nacionais. No entanto, neste momento da temporada, está em sexto-lugar na tabela. O elenco é desconhecido de torcedores brasileiros.
Em 2015, o Espérance anunciou o jogador mais caro da história: o atacante Fakhreddine Ben Youssef, que pertencia ao Metz, da França, chegou à equipe tunisiana por 1,38 M €. O atleta, no entanto, não faz mais parte do elenco.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…