Brasileiro relembra passagem de Jorge Jesus no Al-Hilal e coloca Flamengo em nível europeu: “Muito elevado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO AL-HILAL

Para enfrentar o Flamengo na fase semifinal do Mundial de Clubes, o Al-Hilal precisa mostrar sua força e superar o Espérance, da Tunísia – em um duelo que será realizado no próximo dia 14, às 11h. Se classificado, o confronto entre a equipe da Arábia Saudita e a do Rio de Janeiro será, também, o confronto dos reencontros. Jorge Jesus de um lado e Gustavo Cuéllar de outro.

Há, também, o caso de Carlos Eduardo. O meia brasileiro, com passagem discreta pelo futebol nacional, já foi comandado por Jorge Jesus em 2018 e elogiou o legado deixado pelo Mister rubro-negro.

Ele mudou muita coisa no clube. Teve a parte da nutrição, também a de prevenção de lesões. Ele trouxe para cá, e até hoje o pessoal tem esse trabalho no clube. Todos viram a importância que isso tinha no futebol -, relembrou o atleta.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O meia teve uma breve – e branda – passagem pelo Fluminense, em maio de 2009. Pelo Tricolor, e rival do Flamengo, Carlos Eduardo somou 11 partidas e apenas um gol. No mesmo ano retornou de empréstimo ao Desportivo Brasil – até, entre um empréstimo e outro, ir para o Estoril. Chegou ao Al-Hilal após passagem pelo Porto.

Atualmente, Carlos Eduardo é um dos principais nomes do ataque saudita. Pela principal liga, por exemplo, marcou oito gols em nove jogos disputados. Querendo aproveitar a boa fase para fazer história, o meia analisou o Flamengo, possível adversário, e o colocou em nível europeu.

A equipe do Flamengo eu vejo, sim, em um nível muito elevado, nível europeu. Só que futebol são 11 contra 11 e acredito que vá ser um jogo bem equilibrado. Eu como jogador não tenho esse pensamento de favoritismo com equipes maiores ou menores. Tenho sempre isso comigo -, pontuou.

O Flamengo, vencedor da Copa Libertadores da América, já está classificado para fase semifinal. A estreia do clube brasileiro está prevista para o próximo dia 17, às 14h30.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito cuidado com essa seme final

Comentários não são permitidos.