Campeão mundial em 81, Adílio aconselha Gabigol: “É ter sangue de barata mesmo. Marcar gol e sorrir”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Adílio é um dos maiores ídolos do Flamengo e eternizou o seu nome no Rubro-Negro. Titular absoluto no ‘time de ouro’ de 1981, o eterno camisa 8 foi campeão de tudo e um dos responsáveis pelas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Na disputa da América, o Mais Querido venceu o Cobreloa e, na conquista Mundial, os 3×0 no Liverpool ficaram marcados na história. Com a classificação do Mengão para as semifinais da competição internacional, Adílio se disse orgulhoso do elenco e aconselhou Gabigol.

– O jogador tem q ter tranquilidade, principalmente no começo do jogo. É certo que nessas finais vai ter uma irritabilidade de algum jogador com você. Tem que pensar no seu time, que está defendendo, na proposta que você vai estar no jogo. Então, tem que ter essa tranquilidade. A gente costumava dizer no meu tempo: era sangue de barata mesmo. Para você poder suportar e marcar gol. É marcar gol e só sorrir. Marca gol e dá um sorriso, aí você já disse tudo. Na minha época, eu dava um ‘dibre’; dava uma caneta, um balãozinho… Quando o cara vinha me bater, eu fazia isso aí… Gabigol, muita tranquilidade, deixa o juiz apitar o jogo, o que é muito importante. Acho que você já tem uma consciência porque a comissão técnica do Flamengo é muito boa e juntamente com o nosso treinador vai estar dando esse papo para você -, disse o eterno ídolo do Mais Querido. 

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

38 anos depois de Adílio, Zico e companhia terem escrito o capítulo mais vencedor do Flamengo, o elenco de 2019 tem a chance de reviver o feito e realizar um dos sonhos da Maior Torcida. O primeiro, o time de Jorge Jesus já alcançou: O Rubro-Negro voltou para o topo da América. Agora, falta reconquistar o Mundo. O Mais Querido vai embarcar para Doha nesta sexta-feira (13), e estreia na semifinal da competição no próximo dia 17. A partida será transmitida às 14h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

Comentários não são permitidos.