Clube chinês prepara “caminhão de dinheiro” para tirar Jorge Jesus do Flamengo, afirma jornal

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo já se movimenta nos bastidores para se reforçar em 2020, mas, ao mesmo tempo em que pensa em trazer caras novas, terá que garantir que nomes ‘antigos’ permaneçam no clube. É o caso de Jorge Jesus, que ainda não decidiu se estenderá o seu vínculo até o fim do próximo ano. De acordo com o jornal “Estadão”, dirigentes do Shanghai SIPG estariam tentando seduzir o treinador com um “caminhão de dinheiro” para tirá-lo do Fla.

O veículo informou que o valor que os chineses se dispõem a oferecer estaria fora da realidade do futebol brasileiro, mesmo levando-se em conta o alto faturamento do Fla. O empresário Kia Joorabchian, que tem boa entrada na China, é quem está por trás da possível negociação.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


A ideia inicial do agente, como acrescentou o Estadão, seria levar Jorge Jesus para o Shanghai SIPG e oferecer o também português Vitor Pereira, atual treinador do clube asiático, para o Flamengo. Pereira, inclusive, já teria dito ao empresário que se interessaria em comandar uma equipe brasileira.

O futuro de Jorge Jesus segue indefinido para a próxima temporada, mas o treinador ainda comanda o Flamengo em mais um grande objetivo neste ano: o Mundial de Clubes da FIFA. O Rubro-Negro estreia na competição no dia 17 de dezembro (terça-feira), contra o vencedor do jogo entre Al Hilal (ARS) e Espérance (TUN).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESTADÃO: Kia Joorabchian trata de uma possível negociação do técnico do Flamengo, Jorge Jesus, para a China. O clube interessado é o mesmo que tem o meia Oscar, ex-Chelsea e seleção brasileira, no meio de campo. Chama-se Shanghai SIPG, cuja estrutura não deve nada ao Ninho do Urubu. Hulk também joga na equipe chinesa.

    Kia mandou dirigentes chineses à Vila Belmiro no fim de semana para ver de perto como trabalha Jesus. Não foi um dia feliz para ele e seu Flamengo, que perdeu por 4 a 0 para o Santos na última rodada do Brasileiro. Ocorre que os chineses já conhecem o trabalho do português e estão dispostos a oferecer valores que o Flamengo e nenhum outro clube do Brasil têm condições de ao menos igualar. Kia tem boa entrada no futebol do país, que volta a discutir o número de estrangeiros, de 3 para 5 dentro de campo.

    Pessoas ligadas ao treinador português diz que ele está seduzido. Jesus tem noção de sua situação no Flamengo. Ele ganhou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e ainda terá condições de faturar o Mundial de Clubes da Fifa. Sabe que não há mais nada para ele competir no Brasil. Dificilmente terá a mesma comunhão que conseguiu neste ano. Como está no topo, pensa que só há um caminho, para baixo, e ele não quer enfrentar os leões da torcida brasileira cujo time fica pelo meio do caminho. Sabe que se sair, deixará um legado e uma história linda.

    Kia usa o momento de alta do técnico português do Flamengo para oferecer outro treinador de Portugal.

    Há ainda outras possibilidades ao Flamengo caso Jesus aceite a oferta que receberá da China. Seu nome é Renato Gaúcho, que tem a renovação do seu contrato com o Grêmio nas mãos, mas ainda não assinou a papelada. Recentemente, Renato disse que sua permanência em Porto Alegre ainda não está certa. Jorge Jesus disputa o Mundial de Clubes da Fifa com o Flamengo e só depois tomará sua decisão.

Comentários não são permitidos.