Com Bruno Henrique no radar do Beijing, Federação Chinesa suspende contratações de estrangeiros

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nos últimos anos, o futebol chinês ficou conhecido pela contratação de jogadores por valores astronômicos. Beijing Sinobo Guoan, da China, demonstrou interesse por Bruno Henrique, do Flamengo, mas as negociações podem emperrar, pois a Federação Chinesa emitiu um comunicado suspendendo as contratações de estrangeiros no país. A situação no mercado chinês deve normalizar no final deste ano.

Aos 28 anos, Bruno Henrique vive a melhor fase de sua carreira no Flamengo. Campeão da Libertadores e eleito o melhor jogador da competição, o ponta é um dos principais atletas de sua posição. A multa de Bruno é de 30 milhões de euros (R$ 140 milhões na cotação atual).


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Bruno Henrique chegou ao Flamengo em janeiro, contratado diretamente do Santos por R$ 27 milhões. Nesta temporada, o Mais Querido conquistou três títulos – ainda resta o Mundial -, e todas as competições teve envolvência direta do jogador rubro-negro nos êxitos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótimo jogador. Mas por 140 milhões não teria como segura-lo; E lembrando que o valor é mais de 6 vezes o valor que pagamos por ele.

  • Na China, os mercados, incluindo o do futebol, são regulamentados pelo Estado. Há cerca de 10 anos, a contratação de jogadores estrangeiros passou a ser incentivada como parte de um projeto gigantesco de transformação da China em uma potência futebolística em curto prazo. Milhares de campos de futebol foram construídos em todo o país, neles foram organizizados incontáveis torneios entre jovens chineses de forma massificada. Esses meninos, por sua vez, atingiram a idade adulta, e muitos promissores jovens jogadores chineses já estão surgindo. Ao suspender a contratação de estrangeiros, a federação chinesa sinaliza a necessidade de maior aproveitamento dessa prata da casa prllos clubes chineses . O fenômeno que fez a China em pouquíssimo tempo se transformar na maior potência econômica do mundo, conhecerá o seu análogo no âmbito do futebol. No futuro próximo, os chineses estarão exportando jogadores de futebol de alto nível, tal como ocorre com o tênis de mesa. Quem viver verá.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

Comentários não são permitidos.