Com rebaixamento do Cruzeiro, Flamengo se torna único clube a participar de todas edições do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: FOTO FC

O Flamengo alcançou mais uma marca histórica no Campeonato Brasileiro. Em 2020, o Rubro-Negro atingirá o feito de participar de todas as edições da competição nacional.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Até então, o Cruzeiro era o clube que dividia esta marca com o Flamengo. No entanto, a equipe celeste perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, em pleno Mineirão, e foi rebaixada pela primeira vez em sua história. Com isso, em 2020, o Fla será o único a participar de todas as 50 edições da competição nacional, desde que ela passou a ser disputada, em 1971.

Além do Flamengo, o São Paulo e o Santos também nunca foram rebaixados para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, ambos os clubes já deixaram de disputar uma edição da competição, diferentemente do Rubro-Negro.

O foco do Flamengo agora é no Mundial de Clubes. O adversário do Rubro-Negro sai do confronto entre Al Hilal, dos Emirados Árabes, e Espérance, da Tunísia. Após a definição do oponente, que acontece na manhã de sábado (14), o time carioca entra em campo na terça-feira (17), no Estádio Khalifa Internacional, às 14h30 (horário de Brasília), pela semifinal da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O AL HILAL é da Arábia Saudita e não dos Emirados Arabes. O Al AIN que venceu o River (SF) na edicão passada e fez a final do Mundial de Clubes com o Real Madri é que é dos Emirados Arabes Unidos.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.