O Flamengo fez do ano de 2019 um dos mais vitoriosos de toda a sua história. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Rubro-Negro estabeleceu diversos recordes, sobretudo na competição nacional. Com 28 triunfos até então, o Fla é a equipe que mais venceu em uma edição da competição. Contra o Santos, neste domingo (08), o Mais Querido pretende ampliar a marca, em plena Vila Belmiro
Dentre os 19 rivais enfrentados no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não conseguiu vencer apenas um: o São Paulo. Contra o tricolor paulista, o Fla empatou por 1 a 1 no primeiro turno, quando a partida foi realizada no Morumbi. Na volta, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu segurar o 0 a 0 no Maracanã.
Além das 28 vitórias, o Fla conseguiu ainda somar pontos em seis empates, chegando assim à marca de 90 pontos até o atual momento. Ao longo das 37 rodadas disputadas até então, foram apenas três derrotas: para Atlético-MG, Internacional e Bahia.
Dono da maior pontuação da história em uma edição do Brasileirão, o Flamengo pode ainda obter outros recordes, como o que menos perdeu. Junto a isso, o Mais Querido ainda emplaca o melhor ataque (86 gols) e o maior artilheiro em um Brasileirão com 20 times – Gabigol já balançou as redes por 21 vezes. Sendo assim, contra o Santos, o Fla fecha o ciclo de vitórias no Campeonato Brasileiro e se prepara para ir em busca do Mundial Interclubes, que se inicia no dia 17 para o clube da Gávea.
21 é do Bruno Henrique, Gabigol é 25
O Flamengo só não bateu no São Paulo em respeito a lei Maria da Penha. Não bate em mulher.
O Flamengo não bateu no São Paulo em respeito a lei Maria da Penha. Não bate em mulher.