Cruzeiro anuncia compra de Orejuela; lateral ainda pode ser emprestado ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: VINNICIUS SILVA

O Cruzeiro oficializou na tarde desta segunda-feira (30) a compra de 50% dos direitos econômicos do colombiano Luis Orejuela, que pertencia ao Ajax, da Holanda, mas estava cedido à Raposa por empréstimo, no valor de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões). Apesar do acordo selado, o lateral direito ainda pode ser emprestado pela equipe mineira, e o Flamengo aparece como um dos clubes interessados.

A ideia da cúpula cruzeirense é ceder Orejuela por empréstimo para se livrar do alto salário pago ao atleta e, dessa forma, tentar poupar o clube, que enfrenta grave crise financeira. Pedro Lourenço, vice de futebol do time mineiro, confirmou a informação ao jornal “O Dia”.

Isso. É verdade. Nós vamos pagar, acredito que na sexta-feira. Mas a ideia é comprar para poder emprestar -, disse o dirigente, na última sexta-feira (27), ao veículo.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e, de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


O vice de futebol do Cruzeiro também foi perguntado se o destino de Orejuela poderia ser o Flamengo, que demonstrou recentemente o interesse em contar com o lateral, e não se opôs à ideia.

– Seria um prazer (emprestar Orejuela ao Flamengo). O Flamengo é um grande parceiro nosso. Seria um prazer -, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo deve se movimentar no mercado para buscar mais um lateral direito para o elenco. Isso porque, Rodinei tem acordo praticamente sacramentando para defender o Internacional, fazendo com que o Rubro-Negro fique apenas com Rafinha e João Lucas para a posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que é essa a ideia deles mas pode ser que o Flamengo não feche se for esses os termos…

  • Tive a mesma impressão, acho realmente que o Flamengo negociou com o Cruzeiro essa compra.

  • Pode parecer loucura minha, mas, no futebol já vimos de tudo, acho q o Flamengo teve participação (em segredo ) na aquisição do jogador e futuramente podemos ter uma surpresa adquirindo o mesmo tirando proveito da situação financeira do Cruzeiro, através de empréstimo ou cessão de jogadores não utilizados pelo clube, se for isso, bela tacada de nossa diretoria, SRN.

  • O jogador estava emprestado ao Cruzeiro com passe fixado. O Flamengo conversou com a diretoria do Cruzeiro recentemente demonstrando interesse no jogador, que foi muito bem no time celeste. Provavelmente costuraram um acordo para que o jogador vista a camisa rubronegra em 2020. A declaração do dirigente do Cruzeiro mostra que estão dispostos a ter boa relação com o Flamengo. Os dois clubes podem se beneficiar da parceria. Nosso rival em minas é o galo, faz todo sentido nos aproximarmos da diretoria du Cruzeiro. Esqueçam o Itair Machado e outros que apequenaram o Cruzeiro. O importante é o Flamengo. SRN

  • O Flamengo não contratou o Matheusinho do sub 20 pra colocar ele no profissional então o moleque joga mais do que muito pé de rato que tem na posição da uma chance pro garoto coloca ele no estadual joga muito esse garoto minha opinião.

  • Se vier para o Flamengo, espero que não venha ser um “Zé Ruella” na nossa ala direita.

  • Desistiria agora. Quero ver as Marias se afundarem mais…
    Hoje, o Flamengo é vitrine. Tem muito jogador bom, mal aproveitado em outros clubes, que poderiam vir a custo baixo.

  • Putz, comprou com que dinheiro?
    Vem mais calote por aí…

  • Malandragem do time mais caloteiro do Brasil. O Cruzeiro quer se dar bem em cima do Flamengo, tentando vender mais caro que comprou. Deixa ele mofando lá na série B. E procura outro lateral como o João Pedro, mas não esse Guga do Patético/MG, que é muito ruim.

  • Carijo do all bilau!joga nuito e rapido como uma flecha, seria opção tambem!!

  • Creio que o Flamengo não terá interesse, pois sua política é trazer jogadores por empréstimo, porém com o preço do passe fixado. O Flamengo não vai cometer o mesmo erro cometido na contratação de Gabigol. Eu tentaria trazer o João Pedro, jogador com grande potencial, mas que precisa ser comandado por alguém como Jorge Jesus, treinador com impressionante capacidade de despertar talentos reprimidos ou mal aproveitados pelos que deles são dotados. O Arão foi o caso mais emblemático, mas todo elenco do Flamengo foi aperfeiçoado por esse “lapidador” de jóias brutas ou mal buriladas. Para mim, João Pedro, que surgiu como grande promessa no Palmeiras, se tornaria uma realidade sob o comando do treinador português,

  • Haha, usou de malandragem . Comprou o cara mas não tem dinheiro pra pagar o salário, está contando com o empréstimo para o Flamengo. Se fosse o Flamengo eu desistia kkkkkkkkk. Se vira

Comentários não são permitidos.