Diego destaca apoio dos companheiros durante recuperação e ressalta: “É algo muito satisfatório pra mim”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diego Ribas foi um dos principais nomes da virada histórica do Flamengo sobre o River Plate, na final da Libertadores. Aos 43 minutos do segundo tempo, o River vencia o jogo por 1×0, e o sonho de conquistar o bi da América parecia distante. No entanto, foi dos pés de Diego que saiu a jogada do gol de empate, que reacendeu a esperança de cada torcedor. Em entrevista, o camisa 10 ressaltou a união do elenco e destacou o apoio dos jogadores durante o seu processo de recuperação.

São eles que me acompanham realmente, que sabem daquilo que eu faço… Eu acho que é importante você expor aquilo que pensa com palavras, mas o que dá credibilidade mesmo são as atitudes. E aqueles que te acompanham no dia a dia é que podem conferir isso. E os meus companheiros, desde a torcida deles, no momento em que eu machuquei, o apoio… Depois, para voltar, o apoio que eles me deram nos durantes os treinamentos, antes dos jogos. E, agora, comemorar a minha vitória. Lógico, coletiva, mas de alguma maneira, participando, estando ali dentro e sentir a alegria deles, cara, é algo muito satisfatório pra mim e eu só tenho a agradecer a todos –, afirmou o meia, ao canal De Sola.

Diego se lesionou em julho, na partida contra o Emelec, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O camisa 10 sofreu uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e foi submetido à cirurgia de correção. A lesão era considerada grave e a previsão de retorno aos gramados era entre quatro e cinco meses, porém, Diego Ribas deu um show de superação; com tratamentos intensificados, o camisa 10 do Mengão teve uma recuperação impressionante. Em menos de três meses, recebeu alta e ficou à disposição de Jorge Jesus.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Na decisão da Copa Libertadores, Diego começou no banco de reservas. O camisa 10 entrou no segundo tempo, no lugar de Gerson, e deu outra cara ao meio campo. Aos 89 minutos, Diego viu Gabigol, sozinho, levantar as maõs e pedir o cruzamento. Com uma visão de jogo precisa, o meio campista lance para o atacante, que domina a bola e marca o gol da esperança. O Flamengo empatava a partida e levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, o desfecho foi melhor do que qualquer rubro-negro pudesse imaginar. Em três minutos, o Mais Querido marcou dois gols e consagrou a vitória. O Mengão derrotava o River Plate por 2×1 e realizava o sonho da Nação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dessa vez o beck que o estagiário fumou tava verde:esse lance que ele detalhou foi o gol da Vitória e ñ o de empate!!kkkkk

Comentários não são permitidos.