Diego relembra momentos difíceis antes de virada histórica contra o River Plate: “Queria chorar e chorei”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Gabigol estava pedindo… e o Diego Ribas atendeu. Quem é que vai conseguir esquecer aquele cruzamento do meia aos 46 minutos do segundo tempo? Segundos antes de explodir o Monumental de euforia por uma conquista aguardada 38 anos. O camisa 10 viveu uma história de superação até se tornar peça fundamental naquela que é a maior conquista do clube desde a ‘Era Zico’. Treze dias depois e a memória ainda é recente, ainda mexe com torcedores e atletas. Na saída do Maracanã, na última quinta-feira (05), Ribas falou sobre o que passou na sua cabeça durante aqueles instantes finais.

Naquele momento é difícil. No dia-a-dia o treinador tem sido bem claro naquilo que ele quer, e isso não tem problema nenhum. Temos jogadores experientes no elenco. Naquele momento foi difícil, eu queria chorar e chorei, mas caí na real. Tinham mais cinco minutos de jogo e eu sabia que o River ia arriscar tudo. Tínhamos que estar concentrados -, lembrou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Foram três minutos até a glória eterna, até a virada histórica – assim como a campanha. O dia 23 de novembro ainda emociona, mas, se depender de Diego Ribas, o Flamengo estará preparado para seguir fazendo história em 2019.

Nós temos esse sonho ainda, não podemos deixar jamais de viver a caminhada, porque ela tem sido brilhante e histórica. Nos preparamos para mais essa oportunidade de fazer história. Fazendo jogos como fizemos hoje, chegaremos lá (Mundial de Clubes) bem preparados -, avaliou.

Com a estreia marcada para o próximo dia 17, o Flamengo encerra seus compromissos no Brasil e desembarca no Qatar dia 14. O clube aguarda, ainda, a decisão entre Al Hilal e Espérance para conhecer seu adversário na fase semifinal da competição. Independente do time, o Rubro-Negro deseja reescrever a história de 1981 e recolocar os ingleses na roda nessa possível grande final do Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É óbvio que os responsáveis pela Coluna não leem os comentários, caso contrário dariam um jeito de bloquear as propagandas gratuitas. E também é óbvio que não estão interessados em melhorar a qualidade do que publicam. O que o Diego fez não foi um cruzamento, mas um lançamento. Até meu filho de 5 anos sabe disso.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • ..DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.