Documentário promete mostrar paixão rubro-negra em distrito cearense chamado Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Para alguns, o Flamengo é devoção. Outros dizem que é religião. Há, também, quem considere uma certeza de felicidade no coração. No entanto, há os que, muito mais do que só torcer, levam o nome no endereço e fazem desse amor sua casa. Em Saboeiro, no Sertão dos Inhames, existe o distrito de Flamengo. Não é coincidência e não é por um acaso que praticamente toda sua população seja… flamenguista.

O perfil ‘Verminosos por Futebol’ viajou até o distrito cearense de Flamengo para acompanhar a tão sonhada final do Mundial de Clubes. A história e a paixão se tornaram motivação para um documentário – que será lançado no próximo ano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Durante o trailer podemos acompanhar diferentes histórias unidas pelo amor ao Flamengo. Podemos observar, também, os poucos torcedores rivais falando sobre a soberania rubro-negra dentro da família. É, praticamente, uma lei, uma regra. O documentário será lançado em 2020.

Eu sou flamenguista nas duas partes: no jogo e no distrito -, este é um dos relatos de um dos moradores entrevistados no documentário.

O Flamengo não venceu o Mundial de Clubes, mas, em alguns momentos, chegou a ser superior ao Liverpool. O gol inglês saiu no primeiro tempo da prorrogação. A derrota, no entanto, não impediu que o saldo da temporada fosse histórico e festivo dentro do distrito.

*Mais informações no lançamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sertão dos INHAMUNS, próximo à cidade de Tauá, Sudoeste do Ceará.

  • Saboeiro se localiza na região dos Inhamus e não Inhames.

Comentários não são permitidos.