É bem verdade que o futuro de Flamengo e Santos, adversários deste domingo (08), já está decidido e ambos estão confirmados na Série A do ano que vem. No entanto, se engana quem acredita que a 38ª rodada do Brasileirão não reservou surpresas. O Palmeiras, lutando pela segunda colocação na tabela, encara o Cruzeiro em um jogo de ‘vida ou morte’ para os mineiros. Precisando desesperadamente da vitória e sem depender apenas de si para permanecer na elite do futebol, a Raposa solicitou ao STJD a liminar para que a partida fosse realizada com torcida única – pedido acatado no último sábado (07), considerando que há riscos de confronto entre alguns torcedores alterados, principalmente, pela situação do time. Em nota oficial, os visitantes repudiaram a decisão.
A posição do Palmeiras, no entanto, se mostrou no mínimo contraditória. Vale recordar que no dia 1º de dezembro o Flamengo dominou e fez um verdadeiro baile no Allianz Parque, diante apenas de palmeirenses – já que o pedido do MP-SP e da PM-SP por torcida única foi acatado pelo STJD. Na ocasião, o Alviverde Paulista soltou uma nota oficial em um tom completamente distinto do atual, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Relembre um trecho
“[…] No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.
O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF […]”
A medida foi muito criticada principalmente pelo Flamengo e pela mídia esportiva que considerou a decisão preocupante e retrógrada. A posição do Palmeiras, como mostrado acima, foi condizente com a das autoridades. Nesta rodada contra o Cruzeiro, talvez por não ser conveniente, a equipe paulista repudiou a ordem do mesmo Ministério Público e da Polícia Militar de Minas Gerais.
Em nota, o Palmeiras afirma ‘discordar’ sobre o tema torcida única.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem, mais uma vez, manifestar sua discordância sobre o tema torcida única. Toda vez que o poder público lança mão dessa medida está contribuindo para a depreciação do produto futebol.
O Palmeiras entende que torcida única é uma medida paliativa e que não deve jamais ser aplicada de maneira casuística, visando vantagem competitiva. Nosso entendimento é de que apenas uma ação que englobe todas as entidades que atuam no mercado do futebol poderá trazer mudanças efetivas sobre esse assunto”.
O posicionamento é, no mínimo, curioso considerando as situações de jogo. O duelo contra o campeão Flamengo pouco representava para os dois lados, analisando que o destino de ambos já estava definido e o Palmeiras lutava, apenas, pela retomada do caminho das vitórias e pela permanência de Mano Menezes – criticado por grande parte da torcida. Assim, flamenguistas foram impedidos de apoiar e comemorar mais uma vitória do time no espaço que lhe é de direito.
Contra o Cruzeiro, no entanto, pode valer o primeiro rebaixamento para a equipe mineira, em pleno Mineirão. Na nota oficial, contra o Rubro-Negro, o Alviverde diz entender o posicionamento das autoridades como uma forma de priorizar a segurança – comunicado desprezado pelo Flamengo. Mas com a situação invertida, não. O que nos leva a crer que a colocação palmeirense é seletiva e casuística, como citado pelo mesmo no ofício do último sábado (07).
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam pela 38ª rodada do Brasileirão, neste domingo (08), às 16h, com torcida única no Mineirão. Para se livrar do temido rebaixamento, a equipe mineira precisa vencer o seu duelo e ‘secar’ o Ceará – que vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo no mesmo horário.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Coluna, vcs erraram quando disseram que o Cruzeiro só depende de sí, quando, na verdade, além da obrigação de vencer, dependem também da derrota do Ceará.
Não há contradição alguma, uma vez que a cúpula alviverde tem como pressuposto a falta de risco de um jogo com torcida visitante no Mineirão, juntamente com a premissa de favorecimento, por parte dos órgãos, ao Cruzeiro. Algo totalmente diferente do jogo Palmeiras e Flamengo, cujas torcidas já protagonizaram brigas, e quando, também, o jogo não valia absolutamente nada.
Em suma, não há o que relacionar entre as duas partidas.
Palmeiras, o castigo por agir na surdina, para que o ministério público tomasse aquela medida de proibir a entrada de torcedores do Flamengo. O troco venho dobrado. Perdeu em casa diante da sua pequena e sem compromisso com seu time e em seguida foi proibida de participar do próximo jogo como visitante.
É para aprender!
Que sirva de lição para Flamengo. Próximo jogo contra palmeiras no Maracanã, deixa entrar a torcida adversária para assistir mais uma derrota para o Flamengo.
La dulzura del sueño.
( third version )
Cuando el canto
de las luces
se dispersa en
la campaña siento
un mágico sonido
que se expande
dulcemente
regalando la
tristeza a una
tímida ilusión:
y así, en un
instante, vuelvo
al soplo del pasado
y a la hermosa
juventud...
Francesco Sinibaldi
Nunca tive dúvidas de que a proibição da torcida do Flamengo no chiqueiro da porcalhada tinha o intuito de ajudar o VARmeiras a ganhar e se livrar de uma crise. Nesse caso, que o favorecia, o "cheirinho verde" concordou com tudo mas quando é contra ele não pode...rsrs. Um clássico 2 pesos e 2 medidas. Agora foi aberto o precedente. Não duvido nada que, no Brasileiro de 2020, haja proibições em série da torcida deles em todos os seus jogos fora de casa, em represália a essa BABAQUICE que fizeram no jogo com o Flamengo. Mostra claramente que a incompetência impera nesse estado que "se acha" melhor do que os outros, que arrotam arrogância por onde andam, mas que não são 1/5 do que acham que são. Que sirva de lição pra esses bostas metidos e tacanhos. Que culpa tem o resto do país da INCOMPETÊNCIA do Estado de São Paulo em proporcionar segurança aos torcedores? Que se fodam de verde e branco daqui pra frente.
Vendo a nota do Palmeiras na íntegra fica claro que não há contradição alguma. O Palmeiras se posicionou CONTRA a decisão do Ministério Público de Minas Gerais, inclusive há uma parte em que diz isso: "Toda vez que o poder público lança mão dessa medida está contribuindo para a depreciação do produto futebol."
Faltou interpretação da parte de vocês. Ou talvez tenha sido apenas má fé mesmo.
Onde chegou o futebol brasileiro. Que pena que o Palmeiras não esteja igual ao Cruzeiro, lutando pra não cair. No final, ri melhor quem ri por último.
Mano sério fala do seu time pq dos outros não inventa o que não sabe .
Palmeiras foi contra torcida unica quem decidiu foi o MP mais seis nao deve saber ler pq não leram a nota solta pelo time
Por acaso foi o Palmeiras que roubou os ingressos do avaí?
Quem é vcs pra falar alguma coisa sobre o verdão, time que sempre foi ajudado pela CBF para não deixar esse time corrupto que são vcs.
Paul que bate em Chico , bate em Francisco.