É oficial! Flamengo anuncia contratação de Pedro Rocha

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou de férias, e o elenco se reapresenta no dia 22 de janeiro. Porém, o planejamento segue a todo vapor, e o Rubro-Negro anunciou sua primeira contratação visando a temporada de 2020. Trata-se do atacante Pedro Rocha.

O jogador pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, e está emprestado ao Flamengo até dezembro de 2020. O intuito dos dirigentes russos era de negociar Pedro Rocha em definitivo, mas a diretoria carioca conseguiu conhecê-los de emprestar novamente, com os direitos fixados em  8 milhões de euros, algo em torno de R$ 36 milhões na cotação atual.

Atacante que atua pelas beiradas do campo, Pedro Rocha esteve no elenco do Cruzeiro deste ano, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O desempenho do jogador não foi bom. Ele atuou em 33 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Entretanto, o atleta viveu o seu ápice no Grêmio, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2016 e participou da campanha do time na Copa Conmebol Libertadores de 2017.

Pedro Rocha começou a carreira no Juventus-SP. Entre partidas do profissional e sub-20, o atacante se destacou e chamou a atenção de grandes clubes. Pelo time paulista, ele disputou 21 jogos e balançou as redes em sete oportunidades. Negociado com o Grêmio, o jogador teve grande destaque, atuou em 126 partidas, marcou 32 gols e deu 19 assistências pela equipe gaúcha.

Com grandes atuação, o atacante chamou a atenção do Spartak Moscou, da Rússia. Mas, com dificuldade na adaptação, sua passagem foi apagada. Ele custou 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época), jogou 19 vezes, balançou a rede apenas uma vez e deu duas assistências. Com pouco brilho, os russos decidiram emprestá-lo ao Cruzeiro em abril deste ano.

ÁPICE DA CARREIRA:

Pedro Rocha se tornou titular absoluto do Grêmio em 2016, tendo papel importantíssimo no título gremista da Copa do Brasil daquele ano. Naquela competição, o atacante disputou seis jogos e marcou três gols – sendo dois no primeiro jogo da final, quando também foi expulso e ficou de fora do segundo confronto. Ao todo, naquela temporada, o jogador esteve em campo 42 vezes, balançou as redes 12 vezes e deu sete assistências. Entretanto, com papel bastante voluntarioso, ele ainda terminou 2016 com 40 desarmes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora Berrío tem que sair, senão vamos confundir.

  • Falta um reforço: A saida de Berrio

  • Tres reforços confirmados então?
    Gustavo Henrique.
    Pedro Rocha.
    Saida do Rodinei.

Comentários não são permitidos.